Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

SISTEMA DE SAÚDE (SISAU) - CUIDANDO DA SAÚDE DOS SEUS 220 MIL BENEFICIÁRIOS

Campos ocultos
Campos ocultos

Notícias

NAIS DO 52º BPM - MATÉRIA SOBRE CHIKUNGUNYA

A FEBRE CHIKUNGUNYA É UMA INFECÇÃO CAUSADA PELO VÍRUS DE MESMO NOME QUE PROVOCA SINTOMAS COMO AUMENTO NA TEMPERATURA CORPORAL E MAL-ESTAR, EM UM QUADRO QUE LEMBRA GRIPE OU MESMO DENGUE.

51º BPM - NAIS - AÇÕES DIVERSAS DE SAÚDE.

O NAIS DO 51º BPM, SOB COORDENAÇÃO DO OFICIAL MÉDICO 1º TEN DILSON, TEM SE EMPENHADO CADA VEZ MAIS EM ATENDER DE FORMA QUALIFICADA NOSSOS MILITARES E FAMILIARES. DESDE ABRIL DESTE ANO, A UNIDADE CONTA COM MAIS UM PROFISSIONAL DE SAÚDE, QPE TÉCNICO EM ENFERMAGEM, SD SORAYA, QUE VEM DESENVOLVENDO SUAS FUNÇÕES NA ÁREA DE ATUAÇÃO COMO PROCEDIMENTOS ESPECÍFICOS DA ENFERMAGEM, PRIMANDO PARA O OBJETIVO DOS NAIS QUE SÃO A PREVENÇÃO E PROMOÇÃO A SAÚDE.

AÇÕES DO NAIS DA 11ª RPM - PREVENÇÃO CONTRA O SUICÍDIO

Com o tema “Pelo Dom da Vida”, o programa foi idealizado pelo Núcleo de Atenção Integral à Saúde, NAIS/11ª RPM, objetivando fomentar no policial militar reflexões sobre a essencialidade da vida e, igualmente, a importância de se cuidar da mente, que é um dos instrumentos de trabalho do ser humano.

JORNAL CINCO PONTO CINCO - NOTÍCIAS DE SAÚDE. PÁGINA 06

O LÚPUS ERITEMATOSO SISTÊMICO (LES OU APENAS LÚPUS) É UMA DOENÇA INFLAMATÓRIA CRÔNICA DE ORIGEM AUTOIMUNE, CUJOS SINTOMAS PODEM SURGIR EM DIVERSOS ÓRGÃOS DE FORMA LENTA E PROGRESSIVA (EM MESES) OU MAIS RAPIDAMENTE (EM SEMANAS) E VARIAM COM FASES DE ATIVIDADE E DE REMISSÃO. PÁGINA 06.

NAIS/15ª RPM REALIZA SEMANA DA SAÚDE

ACONTECEU NO NAIS DA 15ª RPM DE 16 A 18 DE MAIO A SEMANA DA SAÚDE, COM O OBJETIVO DE DESPERTAR E CONSCIENTIZAR POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES PARA O AUTOCUIDADO. AO LONGO DA SEMANA FORAM REALIZADAS PALESTRAS NAS ÁREAS MÉDICA, ODONTOLÓGICA E PSICOLÓGICA, AFERIÇÃO DE PRESSÃO ARTERIAL, GLICOSE, ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL E GINÁSTICA LABORAL.