Polícia Militar de Minas Gerais

Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd

separe os e-mails por vírgula

Resultado Final do Concurso "Embaixador do Proerd Brasil-EUA 2019/2020"

21/01/2019

O Conselho Consultivo de Jovens (Youth Advocacy Board – YAB) do D.A.R.E. America consiste em um grupo de trabalho formado por pelo menos 50 alunos do programa D.A.R.E./Proerd, um de cada Estado norte-americano e também da comunidade internacional. Os jovens participam de reuniões nos Estados Unidos da América (EUA) para discutir problemas e aconselhar o D.A.R.E. America, a Coordenação Estadual do Proerd, o governo e as lideranças comunitárias a respeito da missão e visão do programa. O Conselho Consultivo de Jovens é totalmente composto por estudantes do Ensino Médio selecionados para representar a respectiva comunidade.

Em 2017, pela primeira vez na história, o D.A.R.E. America abriu uma vaga no YAB para um representante do Brasil, que servirá como membro do Conselho pelo período de 2 (dois) anos e participará de reuniões anuais nos EUA, juntamente com jovens norte-americanos e de outros países participantes do programa. As despesas com passagens aéreas, hospedagem e alimentação (para o jovem e um adulto responsável legal) são pagas pelo D.A.R.E. America. Em decorrência da posição de destaque da PMMG em relação ao desenvolvimento do Proerd, Minas Gerais foi escolhido para ser o primeiro Estado brasileiro a selecionar um jovem como membro do YAB (para o biênio 2017/2018), e também foi o Estado escolhido para dar continuidade aos trabalhos, escolhendo um novo jovem para exercer essa representação no biênio 2019/2020.

Assim, a PMMG realizou um concurso para selecionar o jovem que assumirá essa importante missão junto ao D.A.R.E. America. Dos 54 adolescentes inscritos, 35 se deslocaram de vários locais de Minas Gerais (Patos de Minas, Governador Valadares, Belo Horizonte, Diamantina, Barbacena, Vespasiano, Betim, Uberaba, Pouso Alegre, Passos, Sete Lagoas, Contagem e Curvelo) e se submeteram a uma criteriosa seleção com avaliação psicológica, teste de fluência oral e escrita na língua inglesa e entrevista com Facilitadores Proerd.

Ao final, foi selecionada uma aluna do Colégio Tiradentes da cidade de Patos de Minas, a jovem Rebecca Alves Oliveira de Castro, que representará o Brasil junto ao D.A.R.E. America no biênio 2019/2020.

A Polícia Militar de Minas Gerais agradece a todos que participaram conosco. Reconhecemos o esforço dos pais que investiram nos estudos e na formação cidadã de seus filhos, a dedicação dos professores dos alunos participantes e, especialmente, parabenizamos cada um dos jovens candidatos que deram o melhor de si nas avaliações presenciais e demonstraram alto nível de competências. Todos vocês são vencedores e tem um futuro brilhante pela frente. Obrigado por apoiarem o Proerd! Continuem acreditando na capacidade de vocês e lembrem-se sempre de se manterem seguros e serem responsáveis!

 

Para acessar o ato de resultado final com a classificação dos candidatos, clique no link abaixo:

ATO DE RESULTADO FINAL - Concurso Embaixador Proerd Brasil-EUA 2019/2020 144 kb

Autor: PMMG