Polícia Militar de Minas Gerais

Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd

separe os e-mails por vírgula

Instrutor do Proerd da cidade de Muriaé é homenageado em Belo Horizonte.

06/04/2017

O 3º Sgt PM, Charles Henrique Coelho, lotado na 146ª Cia PM (Cataguases), recebeu uma homenagem pelos serviços prestados a aproximadamente 10 (dez) anos como instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em cidades da região. A entrega da medalha “Heróis de Fibra” DuPont™Kevlar® se deu na Academia de Polícia Militar (APM), em Belo Horizonte, no dia 23/03/2017.

Sargento Coelho realizou o Curso de Formação de Instrutores Proerd no ano de 2007, na cidade de Juiz de Fora, ministrou aulas a mais de 7 mil crianças discentes de escolas espalhadas pelas 15 (quinze) cidades da área da 6ª Cia PM Ind, em Leopoldina, foi o único militar do interior do estado entre os 04 (quatro) agraciados.

A honraria foi criada este ano pela empresa DuPont™Kevlar® - fornecedora de materiais para polícias militares de diversos estados - em parceira com a PM mineira, a partir de uma série de reportagens produzida pelo setor de comunicação social da companhia e publicadas em 2016, em forma de revista e site, ambos intitulados “Heróis de Fibra”, com histórias marcantes sobre militares de todo o país que fazem a diferença no meio em que atuam através de seu trabalho junto à sociedade.

A entrega da medalha aos 04 (quatro) militares escolhidos em Minas Gerais aconteceu na manhã do dia 23/03, na APM, com a presença do Comandante-Geral da corporação, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, bem como do Comandante da 4ª RPM, Coronel Alexandre Nocelli.

 

Autor: Diretoria de Apoio Operacional