Polícia Militar de Minas Gerais

Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd

separe os e-mails por vírgula

Renovação da chancela de Centro de Treinamento D.A.R.E/Proerd

02/12/2016

Algumas instituições policiais participantes do Proerd podem constituir uma equipe de docentes (Facilitadores, Mentores e Pedagogos), capacitados para formar novos policiais Instrutores do programa, e solicitar ao D.A.R.E. America ou ao D.A.R.E. International o reconhecimento como Centro de Treinamento D.A.R.E./Proerd. Em suas Políticas e Procedimentos, o D.A.R.E. estabelece normas que definem padrões para Centros de Treinamento, com o objetivo de garantir a integridade/continuidade dos currículos e da aplicação do programa, com fidelidade aos modelos originais. Essas normas objetivam, ainda, assegurar que todas as atividades de capacitação sejam de alta qualidade e uniforme entre todos os Centros de Treinamento.

 

Periodicamente, a Instituição Policial precisa passar por um processo de avaliação do seu Centro de Treinamento, conduzida pelo D.A.R.E. International, para que possa continuar a desenvolver atividades de capacitação de policiais no Proerd.

 

O processo consiste em planejar e realizar um Curso de Formação de Instrutores Proerd (80h/a) e oportunizar o comparecimento de dois Facilitadores do D.A.R.E. International para supervisionar o treinamento e atestar a qualidade do corpo docente. No ano de 2005 a PMMG foi pela primeira vez certificada como Centro de Treinamento Internacional D.A.R.E./Proerd, sendo que a última renovação de chancela foi válida até 2014.

 

Assim, diante da seriedade com a qual a PMMG desenvolve o Proerd em Minas Gerais, bem como da alta qualidade e nível de desempenho do corpo docente no Curso de Formação de Instrutores realizado no período de 31 de novembro a 11 de dezembro, os Facilitadores do D.A.R.E. International, Srs. Bobby Joe Robinson e William Leonard Moudy III recomendaram a renovação da chancela de Centro de Treinamento Internacional D.A.R.E./Proerd em favor da Polícia Militar de Minas Gerais.

Autor: Diretoria de Apoio Operacional (DAOp)