Polícia Militar de Minas Gerais

Notícias

separe os e-mails por vírgula

CONGONHAS - Militares da 9ª Companhia recebe palestra valorização da vida e prevenção ao suicídio

28/09/2016

Aconteceu na manhã dessa terça-feira (27), no auditório da 9ª Cia PM Ind, a palestra "Setembro Amarelo: Mês da valorização da vida e prevenção ao suicídio", ministrada pela major QOS Rosemary dos Santos Peixoto, psicóloga do Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS), do 31º Batalhão de Polícia Militar, para os Policiais Militares da 9ª Cia PM Ind, em Congonhas.
 
O projeto "Setembro Amarelo" é da Organização Mundial de Saúde (OMS) e visa a conscientização da população para a valorização da vida e prevenção ao suicídio. Todos os anos são registrados cerca de dez mil suicídios no Brasil e mais de um milhão em todo o mundo, é a segunda causa de morte entre pessoas de 15 a 29 anos.
 
A prevenção do suicídio não se limita à rede de saúde, mas deve ir além dela, sendo necessária a existência de medidas em diversos âmbitos na sociedade, que poderão colaborar para diminuição das taxas de suicídio. A prevenção do suicídio deve ser também um movimento que leva em consideração o biológico, psicológico, político, social e cultural, no qual o indivíduo é considerado como um todo em sua complexidade.

Autor: PMMG