Polícia Militar de Minas Gerais

Notícias Policiais

separe os e-mails por vírgula

Polícia Militar faz balanço positivo do evento de comemoração do título do Atlético

03/12/2021

Demonstrando preparo e compromisso com a população mineira, a Polícia Militar se articulou na tarde de ontem (02/12) e proporcionou tranquilidade e segurança para milhares que comemoraram o título do Clube Atlético Mineiro na Praça Sete, Centro de Belo Horizonte. Contudo, a corporação não foi cientificada pelos organizadores do evento sobre a presença e show de artista de renome nacional, o que demanda um planejamento e uma logística diferenciada da parte da segurança. Mas, de acordo com a porta-voz da corporação, a capitão Layla Brunnela, o balanço foi positivo levando em consideração o público que foi às ruas da capital para comemorar.
 
Foram empenhados 550 policiais foram de diferentes batalhões e unidades da PM para fazer o policiamento e atendimento à população. Houve apenas uma ocorrência violenta, referente a um roubo. Cinco pessoas foram presas e foram registradas 33 ocorrências de furto, três de uso de entorpecentes, três de danos e uma de estelionato.
 
“Tivemos uma mobilização muito rápida do efetivo, uma vez que a PM foi acionada de última hora. Acionamos o Ministério Público de Minas Gerais e atuamos da melhor maneira para atender ao cidadão que foi às ruas comemorar”, comentou a capitão, que já adiantou que em relação ao jogo do Atlético, que acontecerá no próximo domingo com o Bragantino, no Mineirão, o comportamento de cada um é fundamental para manter a segurança de todos. 
 

Autor: Killzy Lucena - Sala de Imprensa PMMG