Polícia Militar de Minas Gerais

Notícias Policiais

separe os e-mails por vírgula

Paracatu – Bebê de três meses é resgatado pela PM em carro furtado e autor é preso

16/05/2022

Um autor de 27 anos foi preso na cidade de Paracatu, na manhã deste domingo (15), por policiais militares do 45º BPM da 16ª Região de Polícia Militar (RPM), após furtar um veículo Peugeot, modelo 308, cor cinza, no bairro Bela Vista com uma criança de três meses de idade no interior do veículo. A mãe da criança, uma mulher de 25 anos, relatou que parou o veículo na porta de uma padaria na Rua Donizete Victor Rodrigues, bairro Bela Vista, com a criança no banco traseiro e deixou a chave na ignição. Aproveitando da situação, o autor adentrou ao veículo e evadiu do local levando seu filho. 
 
Assim que a comunicação do fato deu entrada na Emergência Policial 190, iniciou-se o rastreamento. Uma das equipes PM deparou com o veículo furtado saindo do bairro JK e adentrando a BR-040, sentido à Brasília. Os policiais tentaram interceptar o veículo, contudo, o condutor desrespeitou a ordem de parada e evadiu em alta velocidade. Todas as viaturas do turno iniciaram o acompanhamento do veículo pela BR-040. Foram realizadas várias tentativas de abordagem, tendo o condutor do veículo, por diversas vezes, jogado o veículo em fuga contra as viaturas, colocando em risco a vida dos militares, dos usuários da via e também da criança à bordo.
 
Numa praça de pedágio, os militares tentaram interceptar o veículo, fechando a via com uma carreta, mesmo assim, o autor conseguiu evadir. Somente após os militares efetuarem disparos de arma de fogo nos quatro pneus e o veículo manifestar falha mecânica, é que o autor cessou a fuga motorizada. Nesse momento o autor desceu do carro e tentou evadir a pé, resistindo à prisão, sendo imobilizado e preso pelos policiais. O autor é morador da cidade de Paracatu, tem diversas passagens pela polícia e foi conduzido para Delegacia. A criança foi resgatada ilesa e ficou aos cuidados da mãe.

Autor: Subten Deiwson Magal