Notícias Policiais

Militares do Batalhão de Polícia de Trânsito recebem visita e homenagem de família inteira após socorro a criança

23/11/2021

Esta terça-feira (23/11) pode ser traduzida como um dia de gratidão e cheio de emoção para dois militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e para uma família que celebra a vida e saúde de uma criança, que recebeu auxílio e socorro a caminho do hospital, onde talvez não fosse possível chegar se os militares não interviessem.

O tenente PM Serafim Gonçalves da Silva e o soldado PM André Simão de Carvalho Navarro receberam a visita de Leiliane Costa, mãe de Maria Elisa, de 2 anos, e alguns familiares que foram até o Batalhão para prestar uma singela homenagem aos militares que se prontificaram a atendê-la em um momento delicado para a saúde da filha. Em mensagem enviada a unidade há alguns dias atrás, a mãe de Maria Elisa disse:

“Venho através deste comunicar ao comandante deste batalhão que amanhã dia 23/11/2021 está fazendo um mês que o tenente Serafim Gonçalves da Silva e o soldado André Simão de Carvalho Navarro, às 18:23 socorreram a minha filha de 2 anos no bairro Goiânia de Belo Horizonte. Segundo uma ambulância que encontramos antes do encontro com esses anjos policiais, o paramédico disse que se não encontrássemos um carro da PM não chegaríamos com a nossa filha com vida no hospital.

Saímos desesperados e rezando pedindo a Deus e Nossa Senhora que intercedesse por nós. Foi quando nos deparamos com o carro dos PMs supracitados. Eles foram abordados por mim e meu esposo em extremo desespero com a Maria Elisa que estava desacordada. Ambos nos levaram ao Hospital São Camilo.

Diante desse relato quero amanhã junto com a Maria Elisa, meu pai e meu compadre comparecer pela manhã neste batalhão para agradecer pessoalmente esses anjos terrestres que estavam no lugar certo para nos ajudar a salvar a vida do meu bem mais precioso”.

Os militares ficaram muito emocionados com a homenagem. Para o tenente Da Silva, tudo ocorreu conforme o propósito de Deus, que o colocou no lugar certo e na hora certa. O soldado Navarro ainda frisou que “nosso papel, como policial militar, vai além de combater a criminalidade ou realizar a fiscalização de trânsito. Estamos nas ruas para atender todos os tipos de situação. Ficamos muito felizes com o agradecimento da família”.

Autor: Assessoria Comunicação Organizacional BPTran