Polícia Militar de Minas Gerais

Notícias Policiais

separe os e-mails por vírgula

Vinte e oito militares participam da aula inaugural da primeira turma feminina do Curso de Armamento e Tiro

22/11/2021

Esta segunda-feira (22/11) já se tornou uma data memorável para 28 policiais femininas de várias regiões do estado, que passaram por uma seleção e integram a primeira turma do Curso de Armamento e Tiro (CAT) composta só por mulheres. A aula inaugural ocorreu na Academia de Polícia Militar (APM).
 
A comandante da APM, coronel Cleyde da Conceição Cruz, realizou a abertura da aula com as boas vindas às discentes do curso, destacando que as policiais devem sempre procurar a capacitação por meio dos diversos cursos disponibilizados pela instituição. A turma feminina CAT II 2021 agradeceu a comandante da APM com a entrega de uma placa que marcará a data também para a coronel.
 
Em seguida, o coronel da reserva do Distrito Federal e representante de tiros policiais da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), Jahir Lobo Rodrigues, proferiu uma aula on-line com o tema “Tiro Policial no Brasil: retrospectiva, atualidades e perspectivas”, destacando a situação do tiro policial nas instituições policiais no Brasil, bem como o desenvolvimento da participação das mulheres na área. 

Autor: PMMG