Polícia Militar de Minas Gerais

Noticias Policias

separe os e-mails por vírgula

Discentes do Curso de Formação de Sargentos assistiram palestras da ARINS e PM/4

19/11/2020

Nesta terça-feira, (17/11), no audiotório da igreja Verbo da vida, no bairro Prado em Belo Horizonteos discentes do Curso de Formação de Sargentos (CFS), assistiram palestras de importância singular para o futuro sargento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), com as seguintes temáticas: a atuação da Assessoria de Relações Institucionais (ARINS) no contexto de articulação junto aos parlamentares, apresentado pelo coronel Luiz Reis. Portfólio de projetos para emendas parlamentares, ministrado pelo tenente-coronel Fausto e trâmite das emendas parlamentares e captação de recursos nainstituição ,falado pelo capitão Romie.
 
A instrução mostrou que a captação de recursos é um método legal que, além de oferecer às frações policiais o melhor e mais moderno em equipamentos, ainda desonera o Estado. Neste sentido, o sargento, por exercer função de coordenação e controle nos diversos destacamentos em Minas Gerais, precisa estar amplamente orientado quanto à necessidade de se alcançar essa cooperação com demais órgãos e autoridades nas esferas municipal, estadual e federal.
 
Foi falado, também, sobre a amplitude de atuação da ARINS no âmbito institucional, visto que a referida assessoria lida diretamente com a captação de recursos e outras demandas essenciais para a manutenção da Instituição, contribuindo para que a PMMG continue obtendo, cada vez mais, as melhores condições de prestar segurança pública ao povo mineiro.

Autor: PMMG