Polícia Militar de Minas Gerais

Noticias Policias

separe os e-mails por vírgula

Polícia Militar resgata gerente de banco sequestrado e frustra tentativa de assalto à agência em Chapada do Norte

09/10/2020

Na tarde de 6/10, quatro indivíduos armados ocupando um Chevrolet Prisma de cor prata seguiram o gerente do Banco Itaú da cidade de Chapada do Norte, que fica a 533 Kms de Belo Horizonte e em determinando ponto do trajeto abordaram seu veículo, fazendo-o de refém e em seguida deslocaram para a sua residência, localizada no Distrito Santa Rita de Araçuaí. Populares desconfiaram das companhias do gerente e de toda movimentação e acionaram a Polícia Militar. Imediatamente foi implementado o Plano de Cerco e Bloqueio. Acuados, os sequestradores abandonaram o gerente numa estrada e evadiram em alta velocidade.
 
Durante a fuga, os indivíduos passaram por um ponto de bloqueio e imediatamente iniciou o acompanhamento visual, momento em que o condutor do veículo em fuga perdeu o controle da direção, chocou-se num barranco e embrenharam-se numa mata. Ao ser verificada a situação do veículo confirmou que se tratava de placa clonada e que havia uma queixa furto.
 
A prisão
 
As buscas em toda a região se estenderam por mais de 48 horas. Sob o comando do tenente-coronel Gilberto, comandante da 23ª Cia Ind. e pelo capitão Pires, subcomandante da Unidade, todo o efetivo da Companhia revezou nos pontos de bloqueio, procederam a abordagens a veículos, realizam incursão nas matas e em locais suspeitos e vistoriaram todas as denúncias advindas da população.  
 
Por meio de informações obtidas, os militares conseguiram realizar a prisão de um indivíduo na própria cidade, o qual havia contribuído para a execução do crime e as buscas na mata resultaram na prisão de mais três indivíduos. Em poder deles foram apreendidos dois revolveres calibres .38, nove munições intactas e uma motocicleta CB300 que seria utilizada para fuga. Diligências resultaram na prisão de mais duas mulheres que eram as responsáveis por manter os indivíduos informados de tudo que acontecia no teatro de operações por meio de contatos via aparelho celular.
 
Os autores presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil em Minas Novas, juntamente com as armas apreendidas para ratificação da prisão em flagrante e os veículos encaminhados ao pátio credenciado pelo Detran no mesmo município.
 
O plano
 
Ficou constatado que o objetivo da quadrilha presa era realizar, no dia seguinte, um assalto à agência bancária do Banco Itaú e para isso iram usar o gerente e sua família para acesso às dependências da instituição.

Autor: Subten Deiwson Magal