Polícia Militar de Minas Gerais

Noticias Policias

separe os e-mails por vírgula

Soldados alunos da PMMG arrecadam mais de 12 mil brinquedos para doação

07/10/2020

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da Escola de Formação de Soldados (EFSd), realizou da manhã nesta quarta-feira, 07/10, a entrega simbólica de aproximadamente 12.000 brinquedos que foram arrecadados pelos alunos soldados da instituição. Os brinquedos foram doados a instituições de assistência infantil de várias regiões de Minas. A entrega aconteceu no pátio da Academia da Polícia Militar, (APM), localizada no bairro Prado, em Belo Horizonte. 
 
A Campanha “Criança Feliz EFSd”, ação pioneira na Escola de Formação de Soldados teve como objetivo arrecadar brinquedos para as crianças de Belo Horizonte, Região Metropolitana e cidades do interior. Foram 15 dias de campanha que proporcionarão um momento de alegria na vida de muitas crianças.
 
A ideia da ação surgiu por meio de um dos discentes do CFSD/2020, que após compartilhar com os colegas de turma sobre sua experiência profissional em abrigos para crianças carentes, sensibilizou os demais militares a realizarem uma ação beneficente visando o Dia das Crianças, (12). A organização ficou por conta dos próprios alunos, apoiados pelos oficiais e professores da Escola de Formação.
 
Após criteriosa pesquisa, foram selecionadas 30 instituições que abrigam crianças carentes de 0 a 7 anos que receberão as doações. Em Belo Horizonte, o Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar), por meio do Programa “Fica Vivo” vai fazer a entregas das doações. A Campanha tem o apoio da Associação Feminina de Assistência Social, (Afas) e da Coordenação Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais.
 
Para a Major Clênia, representante da Afas, participar dessa ação reforça os princípios da instituição que é apoiar a PMMG, a família militar e Bombeiro Militar por meio de uma Rede do bem.
 
De acordo com o Coordenador da Defesa Civil coronel Godinho, a Defesa Civil tem uma inserção em todos os 853 municípios do Estado com o acolhimento de pessoas acometidas por desastres, em período de seca e reduzindo as desigualdades sociais. “A polícia Militar é, quase na totalidade, a primeira representatividade oficial a chegar ao local. Essa ação vem reforçar o elo entre a comunidade, Polícia Militar e Estado”, enfatizou o coronel.

Autor: Subten Deiwson Magal