Polícia Militar de Minas Gerais

Noticias Policias

separe os e-mails por vírgula

PMMG recebe visita do comando da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro

16/09/2020

Sintonia e mais intercâmbio entre as instituições marcaram, nessa quarta-feira (16/09), a visita realizada pelo comandante da 4ª Região Militar (4ª RM) do Exército Brasileiro (EB), General de Divisão Jorge Antônio Smicelato ao comando da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O encontro ocorrer na Academia de Polícia Militar (APM), em Belo Horizonte, e junto aos comandante da 4ª Região Militar estavam seus oficiais e praças do Estado-Maior do EB.
 
Durante a visita, o comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo, realizou uma apresentação que demonstrou como é a atuação da PMMG em todo o estado de Minas Gerais. Logo em seguida, a palavra foi repassada ao chefe do Estado-Maior da PMMG, coronel Eduardo, que realizou uma explanação sobre todas as 33 modalidades de policiamento contidas no portfólio de serviços da PMMG e todas as particularidades referentes à gestão realizada pela corporação e sua organização. O chefe do Estado-Maior ainda enfatizou os excelente resultados de redução criminal alcançados.
 
Em sua fala durante a visita, o general Jorge Antônio disse estar impressionado positivamente com a gestão da PM, e que quer promover cada vez mais o intercâmbio entre as instituições, já adiantando que a 4ª Região Militar estará à disposição para fazer manutenção de alguns armamentos da PM, que também poderá contar em breve com cursos do EB. 
 
O comandante da 4ª Região Militar disse admirar o Proerd, programa de prevenção às drogas implementado pela PM, e que ele – que tem dois filhos que participaram do Proerd – quer levar o programa para os jovens que são apoiados por projetos do Exército. 
 
“É um programa fantástico, que muda a cabeça do jovem e que realmente é um trabalho preventivo de segurança pública. No Exército estamos começando, em caráter experimental, um projeto chamado João do Pulo, como uma iniciativa na área do esporte para os dependentes de militares, inclusive com as devidas adaptações, até para os filhos que tenham deficiências”, afirmou general Jorge Antônio. 
 
A comitiva do EB foi integrada pelo coronel Fábio, chefe do Estado-Maior; coronel Lopes, chefe do Escalão Territorial; coronel Gasse, chefe do Escalão Pessoal; coronel Brasil, chefe do Escalão Logístico; e coronel Signorini, assessor de Relações Institucionais; dentre outros oficiais e praças, que foram recepcionados pelo coronel Rodrigo, coronel Eduardo, pelo comandante da APM, coronel Welson, além de coronéis do Alto-Comando da Polícia Militar, chefes das Assessorias Estratégicas do Comando-Geral, ADO e Assessoria Jurídica.
 

Autor: PMMG