Extrema - Militares do 59º BPM da 17ª RPM iniciam o projeto “Proerd em Casa”

14/09/2020

O isolamento social causado pela pandemia da Covid-19 trouxe desafios à Polícia Militar que, para manter em funcionamento todos os serviços incluídos no portfólio, teve que se reinventar para continuar promovendo a segurança e a saúde, não apenas dos militares, mas também da população.

Neste contexto, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), um dos serviços oferecidos pela PMMG, também passou por uma modificação em sua metodologia sendo adaptado à modalidade de ensino remoto.

Nos os últimos meses, os instrutores do Proerd, capitaneados pela Diretoria de Operações (DOP), passaram por treinamento para atender aos alunos por meio de plataformas de ensino à distância com a criação de Redes de Proteção envolvendo as escolas, a polícia e as famílias.
Foram desenvolvidas videoaulas com os principais conteúdos dos currículos do 5º e do 7º ano sendo que, a interação dos alunos com os instrutores é garantida por meio das Redes de Proteção e de “Lives” realizadas semanalmente.

Essa adaptação será possível alcançar mais de 200000 crianças em todo o Estado. Apenas no segundo semestre do ano corrente, cerca de 2000 serão favorecidas na área de atuação do 59º BPM.  Os instrutores, 2º Sargento Clestian e o cabo Wilkinson, já começaram as aulas remotas, estão se dedicando integralmente às atividades e acompanham mais de 50 grupos que foram criados para se beneficiarem dessa nova metodologia. “O “Proerd em Casa” é uma importante estratégia da Polícia Militar para continuar exercendo o papel de Polícia cidadã”, frisou Clestian.

Autor: Agência Regional de Comunicação Organizacional da 17ª RPM