Polícia Militar de Minas Gerais

Noticias Policias

separe os e-mails por vírgula

No interior Operação Segurança Cidadã ganha praças e bairros das cidades

11/09/2020

A Operação "Segurança Cidadã" foi lançada na capital e nas diversas regiões do Estado. Ao todo, Minas Gerais com 284 Bases de Segurança Comunitária (BSC) nas 19 regiões do Estado. Em BH são 86 bases, o que significa que há uma base a cada quatro quilômetros quadrados na capital, ficando instalada em pontos estratégicos da cidade. Cada equipe é composta por dois militares no interior do carro e outros dois agentes que fazem ronda no entorno da base em motocicletas.
 
Em todo o Estado, no período de 11 a 17/09, haverá reforço de práticas que já são realizadas rotineiramente, como abordagens a pessoas e veículos em atitude suspeita e confecção do boletim de ocorrência, dentre outras. Como um dos expoentes entre as BSC do Estado, a base comunitária do 62º BPM é o 1º lugar geral de Minas Gerais no cumprimento dos indicadores do relatório de desempenho operacional. 
 
Esse resultado foi divulgado pela Diretoria de Operações da Polícia Militar e levou em consideração os indicadores: confecção de boletim de ocorrência, taxa de reação aos crimes e contravenções, indicador qualificado de furto, indicador de visitas comunitárias, indicador de reuniões comunitárias e indicador de Ação Cívico Social. O comandante do 62º BPM,  tenente-coronel Luciano Reis, enaltece os excelentes resultados alcançados pela unidade, no cenário estadual e destaca os números mesmo em momentos de pandemia. 
 
Nas imagens, um giro do lançamento da operação em algumas cidades do Estado.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Autor: PMMG