Polícia Militar de Minas Gerais

Noticias Policias

separe os e-mails por vírgula

Sargento encerra carreira na PMMG com ânimo dobrado ao lançar turno do Batalhão Metrópole

21/05/2020

Na tarde dessa quinta-feira (21/05), uma homenagem nada menos que emocionante foi feita ao sargento Jamil, durante a saída para um dos turnos de serviço do Batlhão Metrópole, a partir da Academia de Polícia Militar (APM). O militar estava lotado no Centro de Motomecanização e Intendência (CMI), da Diretoria de Apoio Logístico (DAL). 
 
O sargento Jamil atingiu o limite da idade para o trabalho na ativa da Polícia Militar e agora passa a integrar a tropa dos veteranos da PMMG. A despedida foi um gesto nobre e simbólico entre amigos de farda, superiores e subordinados, cativados dentro da corporação e que serão levados para a vida. 
 
Com ânimo e confiança  na voz, o sargento Jamil asumiu o comando da tropa e fez o lançamento do turno do Batalhão Metrópole, onde são empregados militares de setores administrativos na segurança ostensiva. O Batalhão Metrópole é unidade permanente formada por militares que potencializam o trabalho nas ruas, reforçando o policiamento rotineiro, feito desde antes mesmo da pandemia. Não é difícil identificar os policiais do Batalhão Metrópole, uma vez que eles utilizam coletes florescentes que os distinguem dos demais militares, sendo assim rapidamente identificados por transeuntes, para ajudar no que for necessário, espírito esse do próprio sargento Jamil durante sua carreira. 
 
 

Autor: PMMG