Polícia Militar de Minas Gerais

Noticias Policias

separe os e-mails por vírgula

Ipatinga - Estelionatário de quadrilha paulista é preso após vítima desconfiar de golpe

11/02/2020

Após denúncias de que um homem estava se passando por funcionário de um banco, e que estava tentando aplicar um golpe em um senhor no bairro Ideal, uma guarnição da Polícia Militar deu início ao rastreamento que levou a sua prisão. O suspeito, com a ajuda de um comparsa de São Paulo, ligava para a vítima, já com seus dados bancários e logo em seguida deslocava-se até a casa da vítima, e se passando por agente do banco, com uma máquina de cartão fazia compras e transações retirando dinheiro da conta dessa vítima.
 
Uma das vítimas desconfiou e acionou a PM. Ao notar que seria abordado, o autor dispensou cinco máquinas de cartões em uma lixeira, em seguida fugiu. O infrator foi preso por guarnições do 26º BPM, com sede em Itabira, após se envolver um acidente de trânsito em São Gonçalo do Rio Abaixo. Ele seguia para Belo Horizonte e posteriormente São Paulo.
 
O indivíduo confessou o crime e relatou aos militares, que faz parte uma quadrilha de São Paulo, e aplicava golpes por todo o Brasil.  Além disso,  informou que tinha em mãos dados pessoais e outros sigilosos de aposentados. 
 
Em Ipatinga, uma guarnição foi ao hotel onde o infrator estava hospedado, e durante  buscas apreenderam nove máquinas de cartões, que eram utilizadas no golpe. O homem de 26 anos foi encaminhado de São Gonçalo do Rio Abaixo para Ipatinga. Ele foi reconhecido pelas vítimas e encaminhado à Delegacia.

Autor: Thatielle Quintão - ACO 12 ª RPM