Polícia Militar de Minas Gerais

Noticias Policias

separe os e-mails por vírgula

Divinópolis: Formatura das turmas do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM)

27/12/2019

Na noite de quinta-feira (19/12), a 7ª Região de Polícia Militar, com sede em Divinópolis, realizou a solenidade de formatura das turmas do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Tiradentes, unidade Divinópolis, contando com a participação de 46 formandos. O subdiretor da Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social (DEEAS), tenente-coronel Ronilson Edelvan de Sales Caldeira, foi o escolhido como paraninfo das turmas. A cerimônia foi presidida pelo comandante da 7ª Região e diretor administrativo do CTPM, coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza, e contou com as presenças de diversas autoridades civis e militares, professores do Colégio Tiradentes, pais e familiares dos formandos.

Os alunos das turmas do 5º ano fizeram a entrada sob os aplausos do público presente. Em seguida, o aluno José Eduardo, xerife geral dos formandos, prestou o anúncio regulamentar ao comandante da 7ª Região e diretor administrativo do CTPM. Na sequência, como forma de ressaltar o civismo e o amor à pátria, o público presente cantou o Hino Nacional Brasileiro, aos acordes da Banda de Música da 7ª RPM.

Prosseguindo os atos, o aluno Arthur conduziu o juramento dos formandos, em seguida as madrinhas e padrinhos realizaram a aposição das passadeiras do sexto ano nos seus afilhados. O comandante da 7ª Região, acompanhado do paraninfo das turmas, e das professoras Ana Karina e Patrícia Oliveira fizeram a entrega dos certificados de conclusão do ensino Fundamental I aos formandos.

Na sequência, a chefe do Estado-Maior da 7ª RPM, Tenente Coronel Nirlane de Souza Barroso, junto com o comandante do 23º BPM, tenente-coronel Rodrigo Teixeira Coimbra, com o comandante da 7ª Cia Ind. PE, major Erlando Ferreira da Silva, os chefes de Seções, o regente da Banda de Música e o compositor cabo Cristier Luiz Pereira, ofertou ao coronel Webster as partituras impressas do dobrado que traz por título o nome do homenageado. Em seguida, a Banda de Música executou a canção, materializando a feitura da obra. 

Em seu pronunciamento, o comandante da 7ª Região e Diretor Administrativo do CTPM, agradeceu a presença de todos e enalteceu o excelente trabalho realizado pela coordenação, direção, professores, funcionários civis e monitores do CTPM, além de parabenizar os formandos pela importante conquista, desejando-lhes sucesso na continuidade dos estudos.

Como último ato da solenidade, sob o comando do xerife geral, os formandos proferiram o tradicional grito de guerra da escola, acompanhado do fora de forma.

 

 

 

 

 

Autor: PMMG