Polícia Militar de Minas Gerais

Noticias Policias

separe os e-mails por vírgula

Pirapora - PM apreende armas e muitas munições com autor de lesão corporal

02/12/2019

Um homem de 56 anos, que estava catando pequis numa mata da Zona Rural de Pirapora, foi atingido nas costas por disparo de arma de fogo, e a Polícia Militar realizou rastreamentos e identificou o autor dos disparos, um homem de 74 anos, residente em sítio localizado próximo ao local dos fatos.

O autor alegou ter disparado para afugentar suspeitos, que estariam rondando o sítio para cometer furto. O homem alvejado, alegou ter ouvido estampidos semelhante a disparos de arma de fogo, mas só notou que teria sido atingido ao sentir dores nas costas. Ao constatar que tinha sido alvejado, a vítima pedalou até uma mercearia do bairro Cidade Jardim, onde aguardou o socorro do SAMU. A vítima foi assistida na Fundação Hospitalar Moisés Magalhães Freire.

No sítio, foram encontrados armas e munições em situação irregular, sendo: um revólver calibre 38, um revólver calibre 22, uma espingarda calibre 12, 591 munições calibre 12, 15 munições calibre 38, 05 munições calibre 28, 150 munições calibre 22, pólvora, chumbos e espoletas. Diante dos fatos, o autor foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, na última quinta-feira (28/11).

Também em Pirapora, na quinta, durante averiguação de denúncia de tráfico de droga, militares abordaram dois jovens (de 18 e 20 anos) que residem no bairro Shekinah e, após as buscas, localizaram em suas residências 12 cápsulas de cocaína, uma bucha de maconha e dois rádios transmissores. Os autores foram presos e o material apreendido.

Em Buritizeiro, durante abordagem a um adolescente de 17 anos que estava na avenida das Indústrias, bairro Alto São Francisco, os militares localizaram 10 pedras de crack, uma bucha de maconha e a quantia de R$ 10,00. As porções de entorpecentes estavam escondidas em uma caixa de fósforo.

Os militares estiveram na residência do adolescente, onde, com a autorização do proprietário do imóvel, realizaram buscas que resultaram na apreensão de 33 buchas de maconha que estavam escondidas em uma sacola posta em meio a uma pilha de tijolos, no quintal do imóvel. Diante dos fatos, o adolescente, acompanhado do seu representante legal, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

Autor: PMMG