Polícia Militar de Minas Gerais

Noticias Policias

separe os e-mails por vírgula

Ipatinga – PM efetua prisão e apreensão de arma, munições e drogas no Esperança

08/11/2019

Na noite de ontem, quinta-feira (07/11), durante operação “Batida Policial” realizada no bairro Esperança, em Ipatinga, militares avistaram um adolescente de 16 anos, em atitude suspeita, o qual se encontrava parado em frente ao portão de uma casa. Ele foi surpreendido pela equipe policial e tentou fechar o portão, porém foi abordado e, mediante busca pessoal, os militares localizaram na cintura dele um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos.

Com o apoio de outras equipes policiais, foram procedidas buscas no interior do imóvel onde o abordado estava, ocasião em que foram localizados os demais materiais ilícitos apreendidos. Em um dos celulares localizados dentro da casa, constava a foto da autora de 21 anos, que foi identificada como sendo a namorada do autor de 33 anos, que segundo informações, comanda o tráfico de drogas nesta região do bairro Esperança, inclusive aliciando menores para atuarem no comércio de drogas.

Dando prosseguimento às diligências, a residência da autora de 21 anos foi identificada, sendo a autora localizada e perguntada sobre os fatos apresentou respostas contraditórias e tentou até fugir do local da abordagem, sendo então necessário o uso de algemas e conseguente prisão. Durante a intervenção, os militares obtiveram informações de que o autor de 33 anos havia saído da casa da suspeita poucos instantes antes da abordagem, não sendo localizado.

Diante da situação foi dada voz de prisão à autora por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O menor infrator foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na sequência ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia local, juntamente com os materiais apreendidos, para adoção das medidas pertinentes.


Materiais apreendidos:
- 01 revólver calibre 38
- 07 munições calibre 38
- 106 buchas de maconha
- 05 pinos de cocaína
- 01 porção de cocaína
- 34 pedras de crack
- 01 balança de precisão
- 05 aparelhos celulares
- 01 pen drive
- R$77,00 em dinheiro
- 01 caderno de anotações
- Várias sacolas plásticas
- Rolos de plástico filme
- Vários pinos vazios para acondicionar cocaína

Autor: Assessoria Comunicação Organizacional da 12ª RPM