Escovódromo do Centro Odontológico da PM é revitalizado e agrada usuários e educadores

07/11/2019

Revitalizado e dando melhores condições de ensino sobre a saúde bucal, o escovódromo do Centro Odontológico da Polícia Militar foi reaberto nesta quinta-feira (07/11) com uma solenidade de reinauguração. Por meio de uma rede de apoiadores e voluntários, a Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (Afas) tornou a revitalização viável e de agora em diante será possível trabalhar a prevenção de problemas bucais, o ensino da escovação adequada, além de outros cuidados com os dentes para crianças, jovens e adultos.

Antes da melhoria no espaço, os educadores, mesmo trabalhando com afinco e dedicação, sentiam necessidade de uma infraestrutura melhor. “Aqui era sufocante, a iluminação era incorreta e a gente percebia que as pessoas faziam a escovação até apressadas. O ambiente mudou muito”, comemora a sargento Amália Fernandes Brito, responsável pelo Escovódromo, que tem uma média de 400 atendimentos por mês, número que deve aumentar com a nova estrutura que está adequada para o atendimento de crianças a partir dos 3 anos, pacientes com mobilidades reduzidas e problemas cognitivos.

O ambiente recebeu nova pintura, novos revestimentos, papéis de parede, instalação de mais ventiladores para o conforte térmico, instalações adequadas para portadores de necessidades especiais, novos móveis, organizadores de materiais de trabalho, além da redecoração dos ambientes e a criação de uma pequena biblioteca na sala de espera para incentivo à leitura.

A presidente da Afas, Norma Teixeira de Souza Maia e Silva, acompanhada da vice-presidente Reni Alves Coelho Fernandes, agradeceu aos colaboradores da revitalização que estavam presentes e a todos que contribuíram, ficando até mais tarde trabalhando no espaço ou calculando a maneira mais racional para o uso dos recursos conseguidos.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Giovanne Gomes da Silva, hoje é impossível pensar em entregar a sociedade uma polícia que promova sensação de segurança, sem pensar na saúde dos militares e seus familiares. “O Centro Odontológico vem contribuindo com isso há 40 anos, e eu vejo aqui sempre uma busca para ajudar o próximo e o resultado disso é o aumento do bem-estar da família policial militar”, disse o comandante-geral.

Autor: Killzy Lucena - Sala de Imprensa PMMG