Polícia Militar de Minas Gerais

Noticias Policias

separe os e-mails por vírgula

Militares encerram curso para condução de cães de busca e captura

06/11/2019

Um dos portfólios do policiamento especializado que não passa despercebido aonde quer que vá é o feito pelos militares com os cães. E sempre buscando o aprimoramento, uma turma de militares de diversas cidades do Estado encerrou com uma solenidade, nesta quarta-feira (06/11), o Curso de Condução de Cães de Busca e Captura 2019, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

O evento ocorreu no Auditório do Colégio Tiradentes - Argentino Madeira, teve como paraninfo o diretor de Apoio Logístico, coronel Hércules, e foi musicado pelo sexteto de metais da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais (OSPMMG).

Após a fala de abertura do evento, feita pelo comandante da Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento com Cães, tenente-coronel Ricardo, as madrinhas e padrinhos colocaram os brevês em seus afilhados concluintes do curso.

Homenagem – Os discentes “primeiro colocado” e “destaque do curso” receberam um prêmio de reconhecimento pela dedicação e perseverança nas atividades desenvolvidas no curso. O cabo João Otávio Goulart dos Reis, do setorial de Poços de Caldas, foi o aluno destaque, e o cabo Paulo Henrique Lopes, do Canil Central, foi o primeiro colocado.

Com duração de cinco semanas, o curso teve sua placa de encerramento descerrada na solenidade pelo coronel Olímpio, pelo tenente-coronel Ricardo e pelo cabo João Otávio.

Após as homenagens ao paraninfo; aos facilitadores da realização do curso; à coordenação, ao corpo docente do curso e monitores do curso, foi exibido o vídeo dos protocolos a serem desempenhados pelos militares na atividade de busca e captura.

Autor: Killzy Lucena - Sala de Imprensa PMMG