Polícia Militar de Minas Gerais

Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social - DEEAS

Apresentação


DIRETORIA DE EDUCAÇÃO ESCOLAR E ASSISTÊNCIA SOCIAL DA PMMG.

 

A Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social é a unidade responsável pelo gerenciamento das atividades relacionadas à educação escolar e assistência social da PMMG.

O desenvolvimento das políticas de educação escolar e social do Comando Geral foi implantado inicialmente através da Diretoria de Promoção Social - DPS no ano de 1989, no ano de 1998 a DPS foi transformada em Centro de Promoção Social - CPS, vindo a tornar-se Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social – DEEAS a partir do dia 22 de janeiro de 2009.

A criação de uma Unidade voltada para atendimento à educação escolar e a assistência social foi uma das alternativas que o alto Comando teve para na área de educação escolar, difundir informações educacionais, coordenar, elaborar e acompanhar as normas pedagógicas que norteiam o desenvolvimento da ação educacional nas Unidades do CTPM, coordenar as ações referentes ao desenvolvimento do ensino e à gestão escolar, expedir orientações normativas visando promover a sincronia de todo o Sistema de Educação Escolar do CTPM e na área de assistência social minorar os problemas sociais que afligem nossos servidores e seus familiares, ensejando em uma vida mais digna, elevando a auto estima do principal patrimônio da Instituição, nossos recursos humanos, garantindo-lhes o direito a benefícios e serviços de qualidade.

Desde a sua criação persegue-se um objetivo: trabalhar incansavelmente para a melhoria da qualidade de vida da família policial militar. Esta melhoria contribui sobremaneira com a harmonia e a integração dos servidores quando acometidos em situações de carência, onde se veem impossibilitados de suprir necessidades básicas por meios próprios. E é nesta hora crucial que a Diretoria de Educação Escolar surge para apoiar, ajudar, confortar, dar amparo e segurança social ao policial militar.