Polícia Militar de Minas Gerais

Colégio Tiradentes da PMMG - Belo Horizonte

separe os e-mails por vírgula

ALUNOS DO ARGENTINO MADEIRA ENTRAM NA RETA FINAL DO CAMPEONATO ESTADUAL DE MATEMÁTICA-CEM

08/10/2021

Os alunos do Terceirão do nosso Argentino Madeira entraram na reta final de estudos para a disputa do Campeonato Estadual de Matemática (CEM), edição 2021. Ao todo, 12 estudantes, divididos em seis equipes, irão representar nossa instituição na tão aguerrida competição.
O CEM tem como principal objetivo contribuir para a melhoria da qualidade da educação, possibilitando mais uma ferramenta de preparação para a prova do Enem, no que concerne às áreas de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.
Janaína Ribeiro, professora treinadora dos nossos alunos, explica que a primeira fase da competição foi dividida em seis partes, cada uma com um tema muito debatido na atualidade como energia, finanças, mobilidade, etc. Atualmente, eles estão no quinto desafio que fala sobre acessibilidade. Após a realização do sexto desafio acontece a disputa final entre os primeiros colocados.
“Tem sido uma experiência bem bacana, de muito estudo, aprendizagem, enriquecimento. Vai muito além do conhecimento da matemática. Eles estão sabendo competir, trabalhar em equipe. Aprenderam muito um com o outro, sobre dividir tarefas, saber com quem podem contar”.
De acordo com Janaína, a expectativa em torno do resultado final é muito grande. Algumas equipes estão bem na disputa, o que motiva os alunos a se dedicarem ainda mais às tarefas. “Eles estão muito empolgados. Fazem tudo. Se esforçam ao máximo. O Colégio Tiradentes deve ter muito orgulho destes jovens que carregam seu uniforme, destaca.
A princípio a final do  CEM estava marcada para o dia 6 de novembro. Contudo, como a data coincide com a realização da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) existe a expectativa que ela possa ser antecipada para o dia 30 de outubro.

Agora é: Ficar na torcida pelos nossos campeões!!!


Equipes Argentino Madeira:
Equipe Cometa: Nicole Gomes e Raphael Costa
Equipe Endless In-Depth Math: Diego de Morais e Letícia Leocádio
Equipe Os Bananas: André Rocha e João Paulo Schuvars
Equipe Salt: Esther Soares e Fernanda Costa
Equipe Foguete: Miguel Victor e Arthur Armanelli

 

Autor: CTPM/P5