Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

CENTRO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO - CRS

FALE CONOSCO


Prezado Cidadão,

Para encaminhar um "FALE CONOSCO" certifique-se que sua dúvida não consta neste banco de "PERGUNTAS FREQUENTES".

 

1) Como são feitas as inscrições para os concursos da PMMG?

As inscrições são feitas via Internet, através do site http://www.sistemas2pm.mg.gov.br/inscricao/inscricao.asp.

 

2) Quais são os passos para realização da inscrição?

a) no período estabelecido para inscrições, acessar o site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs, no link inscrições on-line;

b) preencher os dados pessoais;

c) logo após finalizar a pré-inscrição, retornar no ambiente de inscrições on line e clicar na opção “imprimir ficha de cadastro” para conferência dos dados.

d) imprimir a guia do DAE (Documento de Arrecadação Estadual), para pagamento da taxa de inscrição;

e) pagar a taxa de inscrição, em qualquer agência do Banco do Brasil, HSBC – Banco Múltiplo S.A, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Sicoob, ITAÚ, Mercantil do Brasil ou SANTANDER. Poderá ser pago também nos correspondentes bancários: MAIS BRASIL, BANCO POSTAL E CASAS LOTÉRICAS. O pagamento deverá ser feito até o final do expediente bancário, do dia posterior ao encerramento das inscrições, conforme previsto no edital do certame ao qual concorre (a inscrição via Internet somente será efetivada após o pagamento da taxa);

f) No dia posterior ao pagamento do DAE, conferir no mesmo site, a efetivação da inscrição, clicando na opção “imprimir comprovante”.

 

3) O pagamento do DAE após o último dia de inscrição efetivará a inscrição?

O pagamento do DAE poderá ser realizado até a data prevista no edital, que em regra, se encerra no dia seguinte ao de encerramento das inscrições. Sempre verifique o edital.

 

4) O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito através de outras guias ou códigos diversos?

Não. Somente serão efetivadas as inscrições cujo pagamento da taxa seja efetuado através da guia do DAE disponibilizada pela administração do concurso, no site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs, no link inscrições on-line, que possui o competente código de barras atinente ao concurso. Inscrições cujo pagamento seja efetuado através de quaisquer outras guias ou códigos diversos não serão consideradas.

 

5) Após o encerramento das inscrições é possibilitado ao candidato alterar os dados informados na inscrição?

NÃO. Encerrado o período de inscrições o sistema será definitivamente fechado.

 

6) Poderá ocorrer devolução do valor da taxa de inscrição?

De acordo com a Lei Estadual nº 13.801/2000 a taxa de inscrição não será devolvida ao candidato, salvo se ocorrer o cancelamento ou a suspensão do processo seletivo.

 

7) Como identificar o número de inscrição?

Trata-se do número do documento de identificação utilizado para inscrever-se no concurso.

Exemplo: RG, carteira de trabalho, CNH, carteira funcional, etc.

 

8) Como obter o Sequencial (Senha)?

O sequencial pode ser obtido acessando o link:

http://www.sistemas2pm.mg.gov.br/inscricao/inscricao.asp

 

9) Quais são as doenças e alterações incapacitantes que tornam o candidato inapto para ingresso na PMMG?

As doenças e alterações incapacitantes estão descritas nas Resoluções nº 4.278/2013; 4.298/2014; 4.292/2014 4.369/2015. Todas estas resoluções estão disponibilizadas na página principal do site do CRS, Menu, opção Biblioteca, Inspeções e Perícias de Saúde.

 

10) Como são executados os exames previstos no Teste de Capacitação Física (TCF)?

Os esclarecimentos sobre o TCF estão descritos na resolução nº 3.322/1996 e sua alterações (Resoluções: 3.345/1999; 3.631/2001; 3.650/2002; 3.728/2003, 3.920/2007 e 4607/2017). Todas estas resoluções estão disponibilizadas na página principal do site do CRS, Menu, opção Biblioteca, Teste de Avaliação Física.

 

11) A quem serão dirigidos os recursos administrativos de qualquer resultado de prova, teste, avaliação, exame ou de ato específico?

Serão dirigidos ao Diretor de Recursos Humanos da PMMG, em única instância. Deverão ser protocolados no Centro de Recrutamento e Seleção, sito à Rua dos Pampas, nº 701 – Bairro Prado – Belo Horizonte/MG, CEP: 30.411-073.

 

12) Qual o prazo para interposição de recurso?

a)  02 (dois) dias úteis, contados a partir do primeiro dia útil posterior a data de divulgação do resultado da prova, teste, avaliação psicológica ou exame, ou de ato específico, no site do CRS.

b)  Caberá recurso, devidamente fundamentado, de qualquer resultado de prova, teste, avaliação, exame ou de ato específico, devendo o candidato protocolar requerimento conforme modelo (s) constante (s) do (s) anexo (s) do edital (ais) ao qual concorre no prazo de 02 (dois) dias úteis.

c)  Para retirada de cópia dos documentos disponibilizáveis o candidato, ou seu procurador, poderá comparecer ao CRS, no prazo de 02 (dois) dias úteis, contados a partir do primeiro dia útil após a data de divulgação do resultado da prova, teste ou exame, ou de ato específico, no site do CRS. Exceções: Teste de Capacitação Física (TCF) e nas situações de ausência do candidato, cujos dados constantes no ato do resultado do referido teste, publicado no site do CRS, servirão de base/objeto para o recurso.

d)  O prazo para entrega do recurso do TCF será de dois dias úteis após publicação do ato de resultado do teste.

e)  Avaliação Psicológica cujo local de acesso ao material será na clínica psicológica credenciada responsável pelo seu processo de avaliação.

 

13) Os recursos administrativos podem ser entregues por terceiros?

SIM. Os recursos podem ser entregues pessoalmente pelo candidato ou por terceiros mediante procuração original, assinada pelo candidato (outorgante), com cópia da carteira de identidade do candidato e de seu procurador.

 

14) O recurso pode ser encaminhado pelo correio?

SIM. Via Sedex, com AR (Aviso de Recebimento). A postagem deverá ocorrer dentro do prazo destinado ao recurso (dois dias úteis). Deverá ser endereçada ao Centro de Recrutamento e Seleção, localizado à Rua dos Pampas, nº 701 – Bairro Prado – Belo Horizonte/MG, CEP: 30.411-073.

 

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