Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Pirapora - 55º BPM apreende nove armas de fogo em Pirapora e região

07/10/2019

Durante o final de semana, militares do 55º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, com sede em Pirapora, no Norte de Minas, apreenderam nove armas de fogo em diferentes ocorrências registradas na cidade e também nas cidade de Buritizeiro, Várzea da Palma e Santa Fé de Minas.

Em Pirapora, no início da noite de domingo, dia 06.10, a guarnição realizava patrulhamento preventivo pelo Bairro Cidade Jardim quando notou que um adolescente, de 14 anos, demonstrava estar nervoso com a presença da Polícia Militar no local. Ao ser abordado, o menor entrou em contradição sobre seu local de residência. Após o contato com os responsáveis pelo adolescente, os militares foram autorizados a realizarem buscas no quarto do suspeito, onde foi encontrado um revólver calibre .32. O adolescente foi encaminhado para à Delegacia da Polícia Civil,  juntamente com a arma de fogo apreendida.

 

Em Pirapora, no Bairro Santos Dumont, foram encontradas na noite de sábado, 05.10, duas espingardas do tipo polveira. As armas, que estavam dentro de um saco, haviam sido abandonadas por dois homens não identificados, que, percebendo a aproximação da viatura policial, entraram em uma mata próximo à avenida, não sendo localizados.

Na zona rural de Várzea da Palma, por volta das 20h, os militares encontraram uma espingarda cartucheira calibre .28, que havia sido deixada debaixo de um pequizeiro, às margens da estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Pedra de Santana. Junto com a arma estavam 24 cartuchos intactos. Os materiais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.


Na sexta-feira (04), durante operação de combate à caça e pesca predatória, a guarnição havia apreendido outras armas de fogo: uma espingarda tipo polveira, encontrada em abrigo utilizado por pescadores e caçadores, próximo à Ponte de Várzea da Palma, além de duas espingardas de fabricação artesanal, que estavam escondidas no meio de um canavial, na zona rural de Santa Fé de Minas. Em ambas as ocorrências, os infratores não foram localizados.

Em Buritizeiro, por volta das 18h de sexta, um homem entregou voluntariamente duas armas de fogo que mantinha em sua residência, na Vila Maria. Não houve prisão.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional 55º BPM