Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Passos - PM apreende arma de fogo e apreende autores de roubo a mão armada

04/09/2019

Nessa terça-feira (03/09), na cidade de Passos, a PM compareceu em uma fazenda, na zona rural, onde um homem de 52 anos relatou que estava no interior da sua residência, juntamente com sua mãe de 76 anos, quando ouviu um barulho e ao abrir a porta para verificar foi surpreendido por três indivíduos. Um deles portava uma arma de fogo e passou a ameaçá-lo, vindo a vítima a trancar a porta impedindo que os autores entrassem.

Os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo na janela da cozinha, sendo que em dado momento a vítima apanhou sua arma de fogo e temendo por sua vida, revidou com alguns disparos rumo à mesma janela, momento que os autores fugiram tomando rumo ignorado.

A vítima ressaltou que o local já havia sido alvo de roubo no úlimo dia 31/08/19. O mesmo apresentou à PM uma arma de fogo calibre 22, com sete cartuchos deflagrados e 114 munições intactas. A arma não possui registro, portanto ela foi apreendida juntamente com as munições e o autor/vítima, foi preso.

Bairro São Benedito - Nessa terça-feira (03/09), em Passos, a PM compareceu no bairro São Benedito, onde as vítimas, um homem de 65 anos e uma mulher de 61 anos, relataram que estavam sentados defronte a residência, quando foram abordados pelos menores infratores de 13 e 17 anos, sendo que este último portava uma arma de fogo e apontando-a para a vítima de 61 anos, subtraíu com uso de força física duas correntes de ouro do pescoço desta.

Em seguida os autores fugiram, um em uma bicicleta e o outro a pé. Em rastreamento a PM localizou os autores, que indicaram onde esconderam as jóias e onde estava a arma de fogo, sendo esta uma garrucha, calibre 44. Os materiais e os menores infratores foram apreendidos.

Bairrro Santa Luzia  -  Na madrugada de hoje, quarta-feira (04/09), a PM durante patrulhamento pelo bairrro Santa Luzia localizou a motocicleta Honda/CG 150 Titan EX, ano 2011, cor vermelha, placa de São João Batista do Glória/MG que havia sido furtada em data anterior. O veículo foi removido ao pátio credenciado.

Autor: PMMG