Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Belo Horizonte - 1ª Cia Tático Móvel apreende menores com arma e droga em coletivo

02/09/2019

Militares do 1º Batalhão, durante realização da operação BH Mais Segura - 9ª fase, foram informados de que haviam três suspeitos dentro de um ônibus coletivo, que seguia em direção ao Centro de BH, e que um deles estaria portando uma arma de fogo.

Com o apoio do monitoramento do sistema "Olho Vivo" da Unidade, que conseguiu localizar o ônibus na Avenida Amazonas com rua Dos Guajajaras, uma viatura Tático-Móvel se dirigiu para o local e conseguiu abordar o coletivo, com o apoio de outras viaturas.

Nos bancos localizados na parte de trás do ônibus, haviam três indivíduos sentados, que, ao avistarem os militares embarcarem no veículo, levantaram-se e dispensaram um objeto no assoalho.

Os militares procederam busca pessoal nos indivíduos e fizeram uma varredura dentro do ônibus, onde localizaram, embaixo do banco no qual um dos indivíduos estava sentado, um revólver calibre 32 com uma munição intacta e ums munição deflagrada, além disso, foram encontrados com os infratores um cigarro de substância semelhante a maconha e outros objetos.

Um dos menores assumiu a posse da arma de fogo e disse que portava o artefato para se proteger, o outro disse que o cigarro de maconha era seu e que iriam consumi-lo, quando desembarcassem do ônibus, na Praça da Estação.

Os militares encaminharam os infratores e os materiais apreendidos para o Centro Integrado de Atendimento ao Menor Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA-BH). Materiais apreendidos: Um revólver calibre 32, dois cartuchos calibre 32 (um intacto e outro deflagrado), um cigarro de maconha, uma tesoura e um triturador de droga.

Autor: PMMG