Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Medalhas e homenagens marcam solenidade de 5 anos da Diretoria de Comunicação da PMMG

30/08/2019

A comunicação é uma ferramenta fundamental para todas as instituições, e na Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) o setor que a desenvolve, a Diretoria de Comunicação Organizacional (DCO), comemorou seus cinco anos de existência, nesta sexta-feira (30/09), com uma solenidade na Sala da Orquestra Sinfônica  (OSPM), no Prado.

Surpreendendo aos convidados da cerimônia e integrantes da diretoria, foi exibido um vídeo comemorativo dos cinco anos da diretoria, mostrando sua presença, atuação e contribuição para o público interno e externo.

Houve a inauguração das fotos de dois ex-comandantes, entrega de medalhas de Mérito Militar (graus bronze e prata), homenagens aos ex-diretores da DCO, além de integrantes do Centro de Jornalismo Policial (CJP), do Centro de Atividades Musicais (CAM), e agradecimentos aos parceiros da diretoria e colaboradores na imprensa belorizontina.

A Diretoria de Comunicação da PMMG foi criada em maio de 2014 e é responsável pelo planejamento, coordenação, controle, supervisão técnica das atividades de comunicação organizacional executadas pela PM.
Pertencendo à diretoria, o Centro de Atividades Musicais, também se fez presente com seus integrantes na solenidade, que ainda contou com a Orquestra Sinfônica executando números musicais preparados pra tornar a solenidade do aniversário mais especial ainda.

Em seu discurso, o diretor da DCO, coronel Daniel Garcia, destacou a qualidade do trabalho executado pelos membros da diretoria, do CJP e do CAM, lançando o desafio de que os integrantes continuem a dar sempre o seu melhor a cada missão que surgir. O diretor agradeceu ainda a presença de colaboradores beneméritos, ex-diretores, homenageados, ao comando da instituição e autoridades presentes.

Para o chefe do Estado-Maior da PMMG, coronel Marcelo Fernandes, o trabalho da diretoria é de suma importância para dentro e fora da corporação. “Esses cinco anos representam a consolidação de uma diretoria nova e o comando só quer fortalecer cada vez mais a atividade de comunicação na organização”, afirmou.

 

 

 

 

 

 

Autor: Killzy Lucena - PMMG