Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

48º BPM lança Projeto "Vibrantes Mirins 2019" em Ibirité na próxima segunda

09/08/2019

Na próxima segunda-feira (12/08), será realizada, na sede do 48º BPM, o lançamento do “Projeto Vibrantes Mirins” 2019, que se iniciou no ano de 2017 alinhado aos princípios de Polícia Comunitária. A ideia é manter crianças e adolescentes longe dos perigos das drogas e/ou envolvimento com tráfico e violência em geral com a prática do Jiu Jitsu, Futebol, Queimada e Ordem Unida.

O projeto consiste em um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a Prefeitura Municipal de Ibirité e algumas escolas da Rede, e faz parte de um conjunto de medidas institucionais voltadas ao amplo atendimento da comunidade assistida pela área de responsabilidade da unidade.

O "Vibrantes Mirins” conta com a parceira e voluntariado de professores, que ministram aulas aos 120 alunos nas modalidades de Jiu-jitsu, Futebol, Queimada e Ordem Unida, criando condições para que o adolescente aprenda resistir às pressões dos companheiros, elevando sua autoestima, e ainda solidificando noções de cidadania e da convivência harmoniosa.

Autor: Agência de Comunicação Organizacional – 48º BPM