Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Centro Integrado de Comunicações da PMMG comemora 64 anos

09/08/2019

Responsável pelo teleatendimento das chamadas de emergência via 190 e sendo um elo entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a comunidade mineira, o Centro Integrado de Comunicações Operacionais (CICOp) comemorou seus 64 anos de criação. Para marcar a data, celebrada nessa quarta-feira (07/08), ocorreu uma solenidade no auditório JK, na Cidade Administrativa, com as entregas da Comenda “Coronel Antônio Norberto dos Santos” e das medalhas de Mérito Militar, grau Ouro, Prata e Bronze.

A cerimônia contou com a presença do comandante-geral da PMMG, coronel Giovanne Gomes da Silva; do chefe do Estado-Maior, coronel Marcelo Fernandes; do chefe do Gabinete Militar do Governador, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, demais autoridades militares e civis, além de agraciados, familiares e principalmente os veteranos da unidade.

Um dos momentos marcantes da solenidade foi a homenagem prestada pelo comandante-geral, ao prestar continência ao veterano mais antigo presente ao ato: coronel Barroso. Os demais veteranos também ganharam uma justa homenagem e receberam um pin com o estandarte da unidade, por construírem os primeiros pilares do CICOp e por deixarem um legado de coragem, lealdade e dedicação.

Na oportunidade foram outorgadas as Medalhas de Mérito Militar, Grau Ouro, Prata e Bronze, e a comenda “Coronel Antônio Norberto dos Santos”, cunhada para celebrar o Cinquentenário da unidade. Logo após, aconteceu a premiação das equipes operacionais que participaram do II Torneio Desportivo do CICOp.
Os ex-chefes da unidade, colaboradores das instituições, entidades e órgãos, receberam o troféu “Agradecimento Especial”.

Para abrilhantar as comemorações, foi inaugurada a galeria de retratos dos ex-diretores de Apoio Operacional (DAOp), que receberam o estandarte da unidade do atual diretor, o coronel Alexandre Magno de Oliveira.

Autor: PMMG