Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Polícia Militar e Gaeco apreendem quase duas toneladas de drogas após denúncias e investigação

05/07/2019

Policiais militares do 45º BPM, Ministério Público e uma equipe do Grupo de Combate a Organizações Criminosas do Estado de Minas Gerais (Gaeco), desencadearam na tarde de quinta-feira (04), a primeira fase da “Operação Tulha”, que culminou na apreensão de quase duas toneladas de maconha e skunk, além de uma arma de fogo.

Após um intenso monitoramento, uma residência rural foi abordada sendo encontrado aproximadamente 1.700 kg das drogas. Três pessoas foram presas durante a operação, dentre elas: o caseiro da fazenda, um indivíduo suspeito de ter ido ao local buscar drogas para distribuição e ainda, o proprietário da fazenda.

Há alguns meses uma organização criminosa vinha sendo monitorada pelo Gaeco, onde segundo informações iniciais, uma quadrilha bastante organizada fazia a movimentação de grande quantidade de entorpecentes na região noroeste do Estado, fazendo a distribuição de maconha e skunk para várias cidades circunvizinhas a Paracatu, movimentando o tráfico de drogas.

A arma de fogo, uma espingarda calibre 12 e 21 cartuchos intactos, foram localizados durante as buscas.  Também foram apreendidos três celulares IPhone, um veículo Toyota Hilux SW4, um veículo VW Voyage, uma quantia de R$ 705,00 em dinheiro e vários papéis com anotações e contabilidade do tráfico. Os presos e toda a droga apreendida foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil.

Importante destacar a participação efetiva da população paracatuense através das denúncias via 190, bem como, no 181 - Disque Denúncia Unificado - que auxiliarem nas investigações.
 

 


POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS - 244 ANOS: NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.

Autor: PMMG