Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Subcomandante-geral da Polícia Militar recebe medalha no Dia Nacional do Bombeiro

02/07/2019

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) celebrou no Auditório JK, na Cidade Administrativa, nesta terça-feira (02.07), o Dia Nacional do Bombeiro. Uma solenidade marcou a comemoração da instituição que concedeu a autoridades civis e militares a Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, comenda concedida aos que colaboram com o desenvolvimento, expansão e fortalecimento da corporação.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, se fez presenta na solenidade e foi agraciado com a comenda “Bombeiro Honorário”, a mais alta honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros. O subcomandante-geral da Polícia Militar de Mina Gerais (PMMG), coronel Marcelo Fernandes, foi escolhido para receber a Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, que também foi concedida aos militares que atuaram no salvamento e atendimento às vítimas em Brumadinho e também na força-tarefa de ajuda humanitária em Moçambique.

Além dele, também estiveram presentes na solenidade o comandante-geral da PM, coronel Giovanne Gomes da Silva; o chefe do Gabinete Militar do Governador, coronel Rodrigo Souza; e o presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas, coronel James Ferreira.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Edgard Estevo, agradeceu o apoio do governo e destacou uma integração inédita e exemplar com a Polícia Militar, Defesa Civil e a Polícia Civil, o que demonstra maturidade profissional e consciência institucional.

 


 

Autor: Killzy Lucena - PMMG