Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

GATE - PM é primeiro colocado em curso de atiradores de precisão

22/09/2011


 

O Soldado Rachid Ahmad Neto, integrante do Grupamento de Ações Táticas Especiais - Gate, foi o primeiro colocado no X Curso de Atirador de Precisão realizado pelo Comando de Operações Táticas- COT, da Polícia Federal, com aproveitamento de 100%.

O curso foi realizado, de 15 de agosto a 16 de setembro, em Brasília, totalizando 240 horas de treinamento. Participaram, outros 15 integrantes de diversas coirmãs e também um fuzileiro naval.

O corpo de professores foi composto por policiais federais treinados nas melhores escolas de atiradores de precisão de várias partes do mundo, e também por juiz federal, médico Legista, perito federal, oficial do Exército Brasileiro e chefe da equipe nniper da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

O militar destacou que se dedicou ao máximo para ficar em primeiro lugar. "O período de curso foi intenso, o volume de assuntos extenso, as atividades práticas buscavam não somente a precisão, mas a exatidão a cada disparo. Absorvi o máximo que pude de cada disciplina, para compartilhar estas informações com a equipe sniper do Gate." ressaltou.

Autor: