Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Piumhi - Seminário sobre ocorrências de alta complexidade amplia conhecimento de militares do 12º BPM

07/06/2019

Um seminário sobre o papel do primeiro interventor em ocorrências de alta complexidade, envolvendo instituições financeiras e congêneres, ocorreu nessa terça (04) e quarta-feira (05), em Piumhi, no salão do Stalo Hotel. O evento teve como objetivo a troca de informações e experiências, visando a criação de estratégias e protocolos de atuação, além de estabelecer medidas a serem adotadas antes, durante e após os ataques a agências financeiras e caixas eletrônicos.

As palestras e as trocas de informações e experiências foram consideradas produtivas pelos participantes, trazendo novos conhecimentos e práticas exitosas na redução desta modalidade criminosa, com objetivo de melhorar a segurança pública em Minas Gerais. O seminário foi elaborado pelo comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, tenente-coronel Luiz Otávio Vieira, e idealizado pelo promotor de Justica, Dr. André Silvares Vasconcelos, membro do Ministério Público da Comarca de Piumhi.

O seminário contou com a participação do comandante do Policiamento Especializado, coronel Frederico Geraldo Ferreira; do comandante da 18ª Região de Polícia Militar, coronel Nelson Alexandre da Rocha Queiroz; do comandante da 5ª Região de Polícia Militar, coronel Lupércio Peres Dalvas; do comandante do Batalhão de Operações Policiais Especializadas, tenente-coronel Carlos Eduardo Ferreira; dos membros do Ministério Público, policiais civis, agentes penitenciários, militares do corpo de bombeiros e policiais militares do estado do Mato Grosso do Sul.

Autor: PMMG