Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Maior presença policial e redução da criminalidade marcam 244 anos da PMMG

07/06/2019

Valores cultivados nas fileiras da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) como respeito, eficiência e comprometimento, aliados à proteção do cidadão mineiro, deram o tom da solenidade de comemoração do aniversário de 244 anos da instituição, ocorrido nesta sexta-feira (07), na Academia de Polícia Militar (APM).

A redução da criminalidade, o implemento de mais presença policial nas ruas e no meio rural, além do aumento da sensação de segurança foram enfatizados como norteadores do trabalho policial militar pelo comandante-geral da PMMG, coronel Giovanne Gomes da Silva.

O governador Romeu Zema participou da solenidade e parabenizou a Polícia Militar pelos números apresentados neste ano, resultado do trabalho de homens e mulheres que entregaram uma  queda expressiva nos 12 crimes monitorados mensalmente pelo Governo. "Estamos reduzindo a criminalidade em números superiores a 20% com relação ao ano passado, mesmo com toda dificuldade financeira do Estado”, disse o governador.

Parte importante da cerimônia, a entrega da Medalha Alferes Tiradentes a 117 homenageados emocionou familiares e autoridades. A “Alferes” é a mais alta comenda da PMMG e por isso torna-se a materialização do agradecimento da instituição a civis e militares por serviços relevantes prestados à sociedade e à corporação.

 

 

 

Autor: Killzy Lucena - PMMG