Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Medalha de Mérito Profissional reconhece serviços de militares em todas as unidades da PMMG

05/06/2019

O desempenho destacado de seus militares, seja no serviço operacional ou no setor administrativo, foi reconhecido pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), na manhã dessa quarta-feira (05), na cerimônia de entrega da Medalha de Mérito Profissional, ocorrida no Auditório JK, na Cidade Administrativa.

Receber o reconhecimento já seria um destaque para os membros da corporação, mas a entregada medalha se torna mais especial por acontecer dentro da semana de comemorações dos 244 anos da PMMG. A instituição homenageou 102 servidores.

Compareceram à solenidade familiares dos homenageados com a Medalha de Mérito Profissional, honraria criada para reconhecer atos de bravura e ações meritórias daqueles que se empenham para engrandecer cada vez mais a missão da Polícia Militar junto à sociedade mineira.

O comandante-geral da PMMG, coronel Giovanne Gomes da Silva, disse que, apesar da Medalha de Mérito Profissional não ser a maior comenda da PM, é a que mais exige dos militares e que em 2019 fez questão de que pelo menos um militar de cada unidade da corporação recebesse a comenda. “Ostentar essa medalha não é um favor, mas o reconhecimento de tudo que vocês fazem no serviço militar”, afirmou o comandante-geral.

O tenente-coronel Marcos Vander Ramos, assessor estratégico de planejamento e gestão orçamentária da PMMG, tem 26 anos de efetivo serviço e se diz satisfeito de receber a medalha pela carreira com vários momentos e unidades importantes, mas leva com muito carinho o 1º BPM, unidade que passou no início do oficialato, e o Comando de Aviação de Estado (Comave), onde passou 14 anos, entrando como tenente e tendo saído como tenente-coronel.

“É o reconhecimento de tudo que dediquei a Polícia Militar, e faltando quatro anos para passar para a inatividade, sinto que é a coroação da carreira, seja no operacional, seja no administrativo”, disse o sargento Ronan Lelis Nicácio, atualmente empenhado na Diretoria de Recursos Humanos (DRH).

Autor: Killzy Lucena - PMMG