Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Polícia Militar prende envolvidos em furto de cofre dos Correios de Verdelândia

05/06/2019

Após o arrombamento à agência dos Correios na cidade de Verdelândia na madrugada dessa segunda-feira (03), ocasião em que foi furtado um cofre, policiais miliatres iniciaram diligências, com base em informações compartilhadas entre a Polícia Militar de Goiás e de Minas Gerais, em especial o 51º BPM, em Janaúba. Conforme levantamento, indivíduos de um grupo criminoso envolvido com ataques à instituições financeiras haviam se deslocado para Minas Gerais, com intuito de praticar crimes.

Durante os levantamentos, ficou constatado o envolvimento do grupo citado no arrombamento ocorrido na cidade de Verdelândia, onde câmeras de monitoramento registraram a ação de cinco indivíduos que arrobaram a portas da agência da cidade subtraindo o cofre do seu interior.

No final da manhã da segunda, a Polícia Militar localiza um veículo Fox, utilizado no furto, na zona rural de Nova Porteirinha. O veículo estava queimado e por isso completamente destruído.

Já na madrugada desta quarta-feira (05), durante as diligências e monitoramento, militares do 51º BPM, visualizaram um veículo envolvido na ocorrência estacionado em uma rua de Nova Porteirinha e, posteriormente, ao lado do parque de exposições. Indivíduos foram abordados quando saíam do parque de exposições, com o carro.

Durante a abordagem, nada de ilícito foi localizado, porém, durante o desenvolvimento do trabalho policial, após conversa com os envolvidos, eles entraram em contradição por diversas vezes. Em seguida um dos envolvidos assumiu a participação no crime de furto qualificado em Verdelândia, indicando aos militares onde teriam escondido o cofre furtado. Este foi localizado enterrado, em uma xácara na zona rural de Nova Porteirinha. Também foram localizados junto ao cofre objetos como luvas, roupas e ferramentas utilizadas para arrombar a agência dos correios.

Seis homens, entre 22 e 52 anos, foram presos e encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Montes Claros juntamente com o cofre recuperado, a quantia de R$ 2.087,00, luvas, máscaras e ferramentas que seguem apreendidos.

Autor: PMMG