Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Mariana - Polícia Militar prende autor de homicídio em zona rural

29/05/2019

A Polícia Militar deflagrou operação policial na terça-feira (28), em Mariana, após recebimento de denúncia anônima, via sala de operações, de que o autor de dois homicídios ocorridos no último domingo (26), na cidade, estaria escondido na zona rural.

Com a chegada das viaturas à localidade apontada na denúncia, conhecida como “Cafundão”, um indivíduo evadiu sentido a um brejo, ao avistar os policiais militares. Foi, então, realizado intenso rastreamento, quando foi encontrado, próximo a um matagal, o suspeito de ser autor dos crimes - um rapaz de 20 anos. Com ele e na residência onde estava não foi encontrado nada de ilícito.

Indagado o porquê de ter fugido ao avistar os policiais, o suspeito confirmou ser autor de um dos homicídios ocorridos em Mariana no dia 26/05/19 – de um rapaz de 18 anos, com quem tinha tido um desentendimento momentos antes. Afirmou também que outro indivíduo - com quem também havia se desentendido - seria o autor do homicídio do rapaz de 22 anos, ocorrido no mesmo dia.

Ele disse, ainda, que esse rapaz de 22 anos é quem lhe emprestou a garrucha - arma que, inclusive, teria sido utilizada no homicídio de um homem de 40 anos, no dia 14 de maio de 19, na mesma cidade.

Após a confissão, o suspeito foi, então, preso e apontou o local onde teria deixado a garrucha e uma blusa de frio de capuz de cor branca e cinza que utilizava no dia do crime e que estaria suja de sangue.

Os policiais militares realizaram diligências, sendo localizadas próximas a uma igreja de Mariana: a garrucha do calibre 38, uma munição intacta e um cartucho vazio do mesmo calibre e a blusa de frio. O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues os materiais apreendidos pela Polícia Militar.

Autor: PMMG