Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Do Centro à Cidade Administrativa, PMMG homenageia Mulheres com música

08/03/2019

Militares das agremiações musicais da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) não deixaram o Dia Internacional da Mulher passar em branco, e homenagearam àquelas que passaram pela Praça da Estação e quem trabalha na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves (CAMG), ao longo dessa sexta-feira (08).

Os músicos da Academia Musical Orquestra Show (AMOS), da PMMG, fizeram a alegria de quem chegava para trabalhar nos prédios Minas e Gerais, e na hora do almoço fizeram uma apresentação especial no Centro de Convivência, fazendo muita gente almoçar rápido para poder aproveitar, cantar e até dançar.

Após algumas músicas, que quebraram diminuíram a timidez, muitas faziam selfies, filmavam e já arriscavam alguns passos. Maria Helena Bretas, prefeita da Cidade Administrativa, aproveitou uma breve pausa da AMOS e agradeceu a PMMG e aos músicos que “abrilhantaram o dia com essa maravilha de apresentação”.

Para o diretor da AMOS, Tenente Adriano Martinho Lopes, a receptividade do público que circulava pelo Centro de Convivência foi a melhor possível. “Acreditamos que essa é a função das agremiações musicais da instituição, fazer essa ligação com essas datas tão sensíveis ao público, e independente das dificuldades, trazer um pouco de alegria e amor por meio da música”, comentou o tenente.

O repertório foi diversificado e para o diretor da AMOS foi apresentado um pouco do que o povo quer ouvir e algumas músicas mais tocantes. Para os músicos, o sentimento foi de recompensa ao ver o público – em sua maioria mulheres – , na hora do almoço, dançando, sorrindo, se divertindo ao som de um repertório bastante eclético, com MPB, forró, românticas e até hits do carnaval.

O servidor do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), Leandro Martins, ficou sabendo da apresentação ainda pela manhã e foi conferir. “Achei a homenagem bem bacana e emocionante. Trabalho rodeado de mulheres e o que mais elas precisam é respeito, porque isso é a base de tudo”, afirmou.

Andrea Barbosa, servidora da Secretaria de Educação, após dançar forró e ganhar a maioria dos aplausos do público, ganhou um DVD da AMOS e disse que, apesar de ouvir que o dia da mulher é todo dia, receber um carinho diferente nessa data faz toda diferença.

“Deixo meu agradecimento pela linda homenagem. Desde a hora que a gente chegou, os militares já estavam tocando. Eles são super profissionais e estavam com um sorriso fazendo nosso dia melhor. Obrigada a PMMG por esse carinho com a gente”, agradeceu Andrea.

Para a Cabo Débora Caroline Rodrigues, militar da Ajudância-Geral da PMMG, a apresentação foi uma surpresa. “É fantástico a gente poder oportunizar para as pessoas esse lado da PM, que se preocupa de mostrar que não é só o serviço operacional de prevenção. A gente tem um lado humano que vem pra alegrar as pessoas”, disse Debora, completando: “Mulheres, nós podemos tudo que quisermos, sonhem alto e sejam donas de si mesmas; o céu é o limite”.

Autor: Killzy Lucena - PMMG