Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Belo Horizonte - Militares do 49º BPM apreendem 800 Kg de maconha e diversos materiais ilícitos

10/03/2019

Policiais militares do 49º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Belo Horizonte, apreenderam nesse sábado, (09.03), cerca de 800 quilos de maconha, cinco tabletes de haxixe e aproximadamente um quilo de cocaína, durante buscas em dois imóveis, sendo um no Bairro Jardim Leblon, na região de Venda Nova, e outro no Bairro Independência, na região do Barreiro.  Além da droga, os militares encontraram, também, armas e outros materiais ilícitos. 
 
Após receberem denúncia anônima dando conta de um local utilizado para guarda e distribuição de drogas e armas, os militares do Tático Móvel do 49º Batalhão localizaram um barracão abandonado no Bairro Jardim Leblon, onde confirmaram a denúncia e encontraram dez barras de maconha e três armas de fogo, juntamente com munições 9mm e .380.
 
Durante as buscas no imóvel, novas informações levaram os militares a um outro endereço, no bairro Independência. Lá, a guarnição apreendeu uma grande quantidade de barras de maconha, haxixe, cocaína, uma balança de precisão, um veículo clonado e duas placas de veículos cadastrados em outro Estado. Segundo levantamentos, as drogas abasteceriam diversos pontos de tráfico na capital mineira. 
 
 
Materiais apreendidos
 
Aproximadamente 800 kg de maconha
1 Pt. 9 mm. Taurus
1 Revólver Cal .38 Ranger
1 Revólver Cal .38 Jaguar
233 Munições 9 mm
94 munições .380
5 tabletes de haxixe
Cerca de 1kg de Cocaína
1 balança eletrônica
1 Veículo, modelo Jetta prata clonado, com mais duas placas de outros estados
 
 
A ocorrência foi encerrada na Ceflan 4.
 

Autor: PMMG