Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Projeto da PMMG aposta na solidariedade

08/02/2019

Empenhada em minimizar a dor por que passam as crianças de Brumadinho, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) levou seu projeto Cultura na Base, uma iniciativa da Escola de Formação de Oficiais (EFO), que oferece várias atividades à população. Entre elas, a apresentação de contos comunitários, livros, ações lúdicas para as crianças, como jogos de tabuleiro de damas, massinha de modelar, futebol, cama elástica, pintura e visitas comunitárias.
 
A próxima ação será neste final de semana, no sábado (09.02) e no domingo (10.02), na Base Comunitária Móvel da PMMG, na Rodoviária de Brumadinho (Praça Paulo Alves Moreira, S/N). Os trabalhos são promovidos por cadetes da Academia da PMMG, das 7h às 23h. “Observamos a necessidade de trazer o projeto a Brumadinho, com o propósito de oferecer um alento aos moradores, principalmente para as crianças, que estão abaladas e precisando de um momento de entretenimento”, ressalta o major da PMMG, Flávio Santiago.

A previsão é de que o evento seja realizado sempre nos  finais de semana, do mês de fevereiro, com expectativa de grande número de participantes.

Para o coordenador do projeto, tenente Enézio Vieira, a iniciativa aproxima a corporação da comunidade. “Neste momento difícil, é importante mostrar que a PM quer alcançar as necessidades de cada comunidade e prestar todo o apoio necessário, com um novo conceito. Percebi que as crianças se sentiram à vontade e felizes com o espaço”, destaca.


Além das atividades culturais, o projeto orienta a população sobre o acesso aos serviços da PMMG. E atua na prevenção da criminalidade na região, inibindo ações de criminosos.

Autor: Agência Minas