Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Januária – PM detém suspeitos que estavam ameaçando pessoas num bar

22/01/2019

Na madrugada de domingo (20), a Polícia Militar prendeu um suspeito e apreendeu dois menores que estariam ameaçando algumas pessoas em um bar na Comunidade de São Bento, zona rural de Januária, os suspeitos estavam com uma arma de fogo municiada. A Polícia Militar foi informada que cinco indivíduos estariam ameaçando os frequentadores de um bar na comunidade de São Bento, zona rural de Januária, e que um deles estaria armado com um revólver.

Os militares deslocaram para o local e há dois quilômetros de chegar ao povoado de São Bento, a guarnição avistou os faróis das motocicletas, momento em que acionou os sinais luminosos e efetuou a abordagem da motocicleta Honda Fan, cor vermelha, ocupada por três indivíduos, sendo eles dois menores de 17 anos e o maior de 25 anos. Quando os policiais abordaram a motocicleta, o passageiro enfiou a mão na cintura, apanhou um objeto prata e o arremessou para cima de um barranco.

Ao verificarem o local, com o auxílio de uma lanterna, foi localizado um revólver calibre 22, municiado com sete cartuchos, sendo seis intactos e um deflagrado. Perguntado, o indivíduo respondeu que gosta de andar armado, que não tem desavença com ninguém que estava no bar e que não ameaçou ninguém no local. Com relação ao menor infrator que conduzia a motocicleta, este respondeu que é inabilitado e que a motocicleta pertence ao primo dele.

Em companhia do outro menor, ele ameaçou um cidadão em um bar no povoado de São Bento, porque ele pegou uma cadeira para tentar agredi-los Eles estavam ainda em companhia de outros dois indivíduos residentes na Tabua, e que esses dois que evadiram na segunda motocicleta. Depois de informados de seus direitos, os menores foram apreendidos em flagrante por ato infracional e o maior foi preso em flagrante, todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Januária, juntamente com a arma, munições e a motocicleta.

Autor: PMMG