Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Serro - Após assalto em banco PMs prendem autores e recuperam o dinheiro

22/01/2019

Após informações de que as agências bancárias Sicoob, da cidade de Serro - área do 3ºBPM, localizado em Diamantina -  teriam sido assaltadas, policiais militares iniciaram cerco bloqueio com o intuito de prenderem os autores nessa segunda-feira (21).

Em dado momento, na rodovia MG-10, sentido cidade Conceição do Mato Dentro, os militares visualizaram o veículo VW Polo, pertencente a um dos gerentes, ocupado com quatro autores, oriundos da cidade de Belo Horizonte. Em ação rápida, o automóvel foi interceptado, não oferecendo tempo de reação aos infratores, os quais foram presos em flagrante delito. Com eles foram encontrados dois revolveres e uma quantia em dinheiro, produto do crime, ainda não contabilizada.

A ação dos infratores teve início durante a madrugada, quando eles foram até a casa do gerente de uma das duas agências do banco Sicoob localizadas na cidade e o renderam, juntamente com os familiares. Em ato  contínuo, deslocaram com ele até a casa do outro gerente da segunda agência e também o renderam. Ao amanhecer, seguiram com os funcionários às respectivas agências e os obrigaram a entregarem todo o dinheiro que estava nos cofres.

Com a chegada do reforço policial das cidades vizinhas, foi realizado o adentramento nas agências, sendo que em uma delas, foram localizados os gerentes e alguns funcionários. Após contato com as vítimas, os policias militares seguiram até a residência de uma delas, na qual se encontravam as duas famílias. Elas foram mantidas sob a ameaça de uma arma fogo que estava na posse do quinto autor envolvido, que foi apreendido juntamente com a arma do crime.

Ao final da ocorrência foi recuperada a quantia de R$ 402.539,00 em dinheiro, cinco autores presos (entre eles dois menores apreendidos), apreendidas uma pistola 380 Bersa (municiada com 12 cartuchos), dois revolveres 38 (municiados), cinco celulares e apreendido um veículo GM Onix (clonado). Os presos/apreendidos foram encaminhados juntamente com os materiais à Delegacia de Polícia Civil em Diamantina.

Autor: PMMG