Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Contagem - Batalhão recupera carga roubada e apreende armas de fogo

09/01/2019

Nesta quinta-feira (03), militares do 18º Batalhão fizeram contato com uma vítima de roubo que havia sido abandonada às margens da Via Expressa de Contagem. Após obterem informações com a vítima, os policiais realizaram cerco nas imediações do viaduto no bairro Bernardo Monteiro, momento em que avistaram um veículo do mesmo modelo que teria sido tomado de assalto.

Ao perceber a presença policial o suspeito desceu do veículo e empreendeu fuga a pé, sendo perseguido e abordado pelos militares. Com o suspeito foi localizada uma submetralhadora com carregador e parte da carga roubada. No interior do veículo foi encontrado e recuperado o restante do material roubado. O autor foi preso e encaminhado juntamente com o material para a Delegacia de Polícia Civil.

Ainda no dia 03, policiais militares da 283ª Cia, deslocaram até uma residência para verificar denúncia a respeito de abandono de arma de fogo. No local os militares encontraram uma pistola calibre 9mm carregada com 17 munições. Provavelmente suspeitos de um roubo ocorrido no dia anterior no bairro Tropical, teriam dispensado a arma devido a presença de viaturas policiais na tentativa de localizar os autores. Arma e munições foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil para medidas cabíveis.

Autor: PMMG