Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Romeu Zema toma posse como Governador e abre gestão com honras da Polícia Militar de Minas Gerais

01/01/2019

 
Assim como em outras capitais dos demais estados, o dia em Belo Horizonte começou com o Governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema, e seu vice, Paulo Brant, tomando posse na manhã dessa terça-feira (01), durante reunião solene na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ao chegar na Praça da Assembleia, antes de se dirigir ao plenário, Romeu Zema fez um pronunciamento à imprensa e disse que ele e seu vice aceitaram o desafio de gerir o Estado e, dentre outros compromissos, citou a renegociação da dívida com a União e o pagamento do funcionalismo sem atraso como suas primeiras metas.
 
O governador e o vice passaram por uma ala composta pelos Dragões da Inconfidência, grupamento de honra da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), e logo depois foram recebidos por uma comitiva de deputados que se encaminharam até o plenário, onde Romeu Zema e Paulo Brant foram saudados pela cúpula de aço de Cadetes da PMMG. Em seguida, houve a execução do Hino Nacional.
 
Compareceram para prestigiar a reunião solene o Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Coronel Giovanne Gomes da Silva; o Subcomandante-Geral, Coronel Marcelo Fernandes; e o Chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel Evandro Geraldo Ferreira Borges.
 
Militares dos Comandos de Policiamento da Capital e Policiamento Especializado, organizaram um esquema de segurança em todo perímetro próximo à Assembleia garantindo o acesso de diversas autoridades que participaram da cerimônia.
 
Durante a cerimônia, o Governador eleito e seu vice entregaram suas declarações de bens ao presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes, que conduziu a solenidade. Depois, foi firmado o compromisso constitucional, com leitura do termo de posse, assinado pelo novo governador e o vice, que foram declarados empossados pelo presidente da ALMG.
 
Abertura da Gestão
 
Ao final da cerimônia, Romeu Zema e Paulo Brant deixaram o plenário e seguiram para a Cidade Administrativa, onde no hall do Palácio Tiradentes foi organizada a solenidade de Abertura da Gestão 2019-2022.
 
O novo Governador chegou ao hall escoltado por um piquete do Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes (RCAT), sob os acordes da Banda da PMMG.
 
Em seguida, Romeu Zema passou em revista à tropa formada pela Guarda de Honra dos Cadetes da Polícia Militar, sendo recebido pelo seu vice-governador Paulo Brant, e pelos Comandantes-Gerais da PMMG e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), pelo Subcomandante-Geral da PMMG, pelo Chefe do Estado Maior do CBM além do Chefe do Gabinete Militar do Governador. 
 
O Governador passou pela ala formada pelos Dragões da Inconfidência, foi cumprimentado por muitas autoridades presentes e seguiu para o palco onde fez mais um pronunciamento para cerca de 4 mil convidados para a Abertura de Gestão.
 
 
Romeu Zema e o Vice Paulo Brant saíram do Vão Livre e seguiram em direção a rampa do Palácio Tiradentes simbolizando a ascensão dos mesmos aos postos máximo do Governo de Minas Gerais.

Autor: Killzy Lucena - PMMG