Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

PMMG recebe Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de BH

03/12/2018

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recebeu, na noite desta segunda-feira (03.12), durante solenidade na Câmara Municipal de Belo Horizonte, Diploma de Honra ao Mérito pelos seus 243 anos. A honraria foi solicitada pelo Vereador Pedro Nogueira Barbosa, conhecido como Pedrão do Depósito, e teve como objetivo homenagear a Instituição pelos relevantes serviços prestados à população mineira, em especial aos belo-horizontinos. 
 
O evento contou com as presenças do Comandante-Geral da PMMG, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes; do Chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel Fernando Antônio Arantes, representando o Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel; do Chefe do Gabinete do Comando-Geral da PM, Coronel Marco Antônio Dias;  do Comandante do Policiamento de Meio Ambiente, Coronel Cássio Eduardo Soares Fernandes; do Diretor de Comunicação Organizacional, Coronel Welerson Conceição Silva; do Comandante da 1ª Região de Polícia Militar, Coronel Anderson de Oliveira;  e demais militares da Instituição; do Superintendente de Segurança da Câmara Municipal, Coronel Euler Pereira Queiroz; do Delegado José Luiz Quintão, representando o 1º  Departamento da Polícia Civil de Minas Gerais, além de outras autoridades. 
 
Durante o seu pronunciamento, o Vereador Pedro Nogueira Barbosa falou da  responsabilidade da PMMG na manutenção da segurança pública, da integridade física e patrimonial do cidadão e da satisfação em poder homenagear a Polícia Militar de Minas Gerais. “Esta sessão comemorativa é o reconhecimento da importância dessa nobre Instituição no cenário da história da pátria. No transcurso de sua missão permanente de preservar a segurança pública, a Corporação participou sempre de forma marcante e seus policiais militares, de modo extremo, honram o juramento de defender a sociedade”, disse. 
 
Ao agradecer à Câmara Municipal pela homenagem, o Coronel Helbert Figueiró destacou que a Polícia Militar é uma Corporação forte, atuante e preparada e que, além dos investimentos que recebeu ao longo dos anos, é resultado do comprometimento de todos os policiais militares que, diuturnamente, dedicam suas vidas para garantir a segurança do povo mineiro. “Perante esta Casa, eu digo, como representante dos cerca de 43 mil policiais militares, que estamos sempre motivados a continuar nessa trajetória, reestabelecendo a segurança pública no Estado”, destacou.  O Comandante-Geral ressaltou ainda que o ato solene contribui significativamente com a Instituição no aspecto motivacional porque traduz a voz do povo mineiro. 
 
A solenidade foi abrilhantada com uma apresentação da Academia Musical Orquestra Show (AMOS), da PMMG, que entoou o Hino Nacional e compôs o fundo musical do evento.
 

 

Autor: PMMG