Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

PMMG realiza o 3º Encontro de gestores das Polícias Militares da Tríplice Divisa

29/11/2018

Nessa quinta (29) e sexta-feira (30), na sede da 15ª RPM em Teófilo Otoni, está ocorrendo o 3º Encontro dos Representantes das Polícias Militares da tríplice divisa, área compreendida entre  Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo.

A intenção das instituições é de promover encontros anuais com o Alto-Comando dos respectivos estados, sendo que primeiro encontro foi promovido em 2016, em Porto Seguro (BA), e o segundo foi realizado em Nova Venécia (ES).

O objetivo maior dos encontros é buscar novas técnicas para o combate eficaz à criminalidade nos municípios que compreendem a tríplice divisa, possibilitando a troca de experiências e a abordagem a novos conhecimentos e tecnologias.

Neste terceiro encontro, a reunião teve em sua programação um workshop que reuniu gestores das três polícias militares, dentre outras autoridades dos níveis federal e estadual.

O Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Coronel Helbert Figueiró, falou sobre a importância do evento. “O nivelamento dos conceitos operacionais, do compartilhamento de informações de inteligência, de esforços operacionais e até realizações de operações conjuntas com os estados que integram a tríplice divisa, nos permitem um êxito ainda maior. O que queremos propiciar à população da região são índices cada vez melhores que correspondem a uma convergência de esforços entre essas instituições", ressaltou o Comandante-Geral da PMMG.

O Chefe do Gabinete Militar da PMMG, Cel PM Fernando Antônio Arantes, também se fez presente no evento e palestrou sobre o tema “Gestão Estratégica na PMMG”.

Ainda dentro da programação, serão debatidos temas quanto às tendências e inovações tecnológicas aplicadas às atividades policiais, com estandes expositivos de empresas que atuam com tecnologias e suporte à segurança pública, buscando também a melhora constante na qualidade de prestação do serviço policial militar de forma a potencializar a prevenção criminal nos três estados.
 

Autor: PMMG