Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Banda de Música da PMMG se apresenta no Mercado Central e emociona o público

13/06/2018

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) completou 243 anos no último dia 9 e uma série de solenidades e programações marcaram a data. Mas, as comemorações ainda não acabaram e a corporação presenteou os belorizontinos com uma apresentação da Banda de Música da PM, na manhã desta quarta-feira (13), no Mercado Central. Para quem gostou e quer ver de novo ou para quem não viu, a próxima apresentação será no coração da capital, na Praça Sete às 15h30,  nessa sexta-feira (15). 
 
Segundo o presidente da Associação do Mercado Central, Geraldo Campos, o mercado recebe cerca de 30 mil pessoas por dia e não teria como funcionar bem sem o apoio da PM, a quem ele disse ser grato do fundo do coração. “A Polícia Militar é uma das nossas maiores parceiras há décadas. São 243 anos da PM e 117 anos do mercado, e vamos unir forças sempre para construir um local melhor para a população”, disse o presidente da associação que comentou ainda perceber o quanto os frequentadores do mercado estavam contentes com a apresentação. 
 
Silesio Mendonça e a filha Silvana Mendonça são de Pará de Minas e estavam no mercado passeando, fazendo algumas compras e foram surpreendidos pela da banda. “O mercado é a cara de Minas Gerais e achei um espetáculo chegar aqui e ver a banda da PM tocando. Fiquei emocionado de ver essa homenagem aqui, onde trabalhei quando eu tinha 7 anos como auxiliar nas lojas”, relembrou Silesio, que disse ainda: “ A imagem da PM é muito bonita e a corporação é um exemplo para o Brasil pela seriedade com que conduz seu trabalho”.
 
Luiz Francisco de Oliveira Silva disse que chegou ao mercado junto com a Banda da PM e já foi acompanhando os músicos para ver o que iam tocar. “Venho aqui sempre e achei muito bacana porque a gente está precisando de ver coisas bonitas e ouvir boa música. Só tenho que parabenizar a PM pelos 243 anos e pelo serviço que nos presta”, afirmou. 
 
E a apresentação não chamou atenção só dos clientes, mas também de quem trabalha no mercado. A comerciante Geralda Mariano trabalha no local há dois anos e saiu detrás do balcão para, literalmente, ver a banda passar. “Fiquei surpresa, fiquei encantada. Eu amo essa banda, é tudo de bom, eles animaram minha manhã. A banda está de parabéns, a nossa polícia também, que está aí para nos defender e é uma das melhores do Brasil, porque o que é bom precisa ser falado”, disse a comerciante. 
 
A profissional de saúde autônoma Carla de Almeida foi às lágrimas com a apresentação e disse que não esperava isso porque foi apenas fazer umas compras, mas se sentiu presenteada. “Sou musicista não profissional, admiro muito a música, e isso toca a gente porque precisamos valorizar nossa cultura e manter isso vivo”, comentou com a voz embargada. 
 
A Banda de Música da PM tocou por todos os corredores do Mercado Central e fez algumas paradas para os números musicais especiais. O programa teve 12 músicas que contemplaram vários gostos musicais, desde músicas de filmes, seriados, novelas até músicas da própria PM. 
 
Para o regente, o Subtenente Renato, tocar no Mercado Central foi uma emoção que não tem como explicar porque trata-se de um local que ele mesmo gosta muito de frequentar. “É um lugar super tradicional, e para a gente que é da PM comemorar aqui os 243 anos da instituição é uma homenagem paro o público e para a gente também”, disse o Subtenente Renato que completou: “É muito gratificante ver o público já dar os parabéns diretamente para os músicos. O melhor resultado do trabalho do músico é sentir que está agradando, além do aplauso do público”. 
 
As comemorações dos 243 anos continuam com a próxima apresentação da Banda de Música da PMMG na Praça Sete às 15h30, nessa sexta-feira (15). E na manhã do domingo (17), em um dos locais considerados como sinônimo de lazer para o belorizontino, a Feira Hippie da Afonso Pena, se apresentará o quinteto da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar às 10h e a Academia Musical Orquestra Show (AMOS) das 11h às 12h30. Estão todos convidados!
 
 
 
 
Polícia Militar de Minas Gerais, 243 anos cultivando valores para melhor proteger você. 

Autor: Killzy Lucena - PMMG