Palavra 

Polícia Militar de Minas Gerais

separe os e-mails por vírgula

Sabará – Militares participam de missa em homenagem aos 243 anos da PMMG

12/06/2018

Militares do 61º BPM participaram na noite do último sábado (09) da Missa da Seguraça Pública no Santuário de Santo Antônio no bairro Roça Grande.  O pároco do Santuário, Padre Marcilon, fez o convite e os militares prontamente aceitaram prestigiar o evento que faz parte das comemorações do dia de Santo Antônio que será celebrado nessa quarta-feira (13).

A celebração também contou com a presença da Guarda Civil Municipal e os Escoteiros Borba Gato. Tenente Bolivar comandante do 2ª Pel da 281ª Cia, fez a leitura da “ 1ª Leitura” e os Soldados Batista e Farley, abrilhantaram a missa entoando cânticos cristãos.

O pároco  da Paróquia de General Carneiro, Padre Jeferson foi quem celebrou a missa, e durante sua fala, chamou a atenção de todos os presentes sobre a necessidade de voltar os olhares à valorização da segurança pública. “Precisamos valorizar estes homens e mulheres, que deixam suas casas, filhos, esposas e maridos para proteger a sociedade e muitas vezes são desrespeitados e incompreendidos”, concluiu o padre.

A participação da Polícia Militar em eventos como esse fortalece ainda mais o vínculo com a comunidade e demosntra o respeito à liberdade religiosa.

Autor: PMMG